Livro “Câncer, Medicina e Milagres” aborda as interações entre o corpo e a mente

Dr. Renato Mayol fala sobre a psiconeuroimunologia e casos de cura espontânea

O câncer é sem dúvida uma das doenças mais graves do mundo. Médicos, pesquisadores e cientistas buscam incessantemente tratamentos e remédios para eliminar, ou mesmo amenizar, os males dessa doença nos pacientes.

 “O câncer ainda é uma doença muito grave, porém, quando diagnosticado precocemente e tratado adequadamente, o câncer pode ter cura. Para tanto, a participação do próprio paciente no seu tratamento é um dos elementos fundamentais para a cura”, diz o Dr. Renato Mayol, autor do livro “Câncer, Medicina e Milagres” e para quem os inúmeros casos registrados de cura espontânea do câncer podem não ser fruto do acaso.

Com o testemunho de sua própria experiência, como médico e como paciente, o Dr. Mayol aborda com desenvoltura os fatores que podem atuar para produzir as chamadas “curas milagrosas”, pois conhecendo-se como os milagres acontecem talvez possamos consegui-los quando mais os necessitarmos.   

“O câncer é um desafio que pode ser vencido com recursos que vão além dos meios físicos. Casos onde fé e emoções desempenham importante papel no desenvolvimento da imunidade servem de base à psiconeuroimunologia, ciência que se preocupa com as interações entre o corpo e a mente”, explica o Dr. Renato Mayol.

Entendendo a psiconeuroimunologia
A psiconeuroimunologia, ou imunologia do comportamento, é a ciência que se preocupa com as interações entre o corpo, a mente e os mecanismos de defesa do organismo.

“O milagre da vida, com todas as suas potencialidades, embasa-se no tripé formado pelo sistema nervoso central, sistema endócrino e sistema imunológico. Igual às glândulas endócrinas, que lançam seus hormônios diretamente no sangue, o cérebro também lança no sangue os seus produtos, dos quais, os mais importantes, são os neurotransmissores produzidos pelos pensamentos e estados de ânimo. As células do sistema de defesa do organismo e as células do cérebro têm em comum determinados mensageiros químicos, o que sugere a sua interação. Isso leva à possibilidade de os indivíduos atuarem sobre suas doenças com armas como as emoções e os sentimentos, podendo exercer o seu desejo de viver ou a sua vontade de morrer”, explica o Dr. Mayol.

O livro “Câncer, Medicina e Milagres” traz informações atualizadas sobre prevenção, sintomas e diagnóstico do câncer e faz uma análise crítica do estágio atual do tratamento convencional do câncer, que muito deverá ajudar os que já convivem com essa doença, e a todos em geral, porque ele foca seus instrumentos de trabalho não só na célula cancerosa, mas no próprio homem, indo buscar no seu intimo as causas da doença e também as da cura. É um livro útil não apenas para o público leigo em geral, mas também para enfermeiras (os), fisioterapeutas, psicólogos (as), estudantes de medicina, e médicos (as) generalistas.

Sobre o Autor:
Renato Mayol é médico com pós-graduação pela Universidade de Pensilvânia nos Estados Unidos, pelo Instituto de Pesquisa Chester Beatty na Inglaterra e pelo Instituto de Cancerologia de Villejuif, na França e há mais de 25 anos atua em pesquisas clínicas em diversas áreas. Tão importante quanto o interesse pela pesquisa médica, o interesse pelo autoconhecimento levou-o a receber instrução da Antiga e Mística Ordem Rosacruz (AMORC). Foi iniciado em Meditação Transcendental e em Meditação Kriya Yoga. Participou de rituais com plantas “mestras” ou enteógenos. Também frequentou a Associação Pró-Vida, fundada pelo filósofo e médico Dr. Celso Charuri de quem teve o privilégio de compartilhar a amizade.

Livro: Câncer, Medicina e Milagres
Autor(a): Dr. Renato Mayol
Gênero: Saúde
Páginas: 180
Tamanho: 14X21 cm.
Peso: 0,170 grm.
ISBN nº: 978-85-8189-076-0
Preço: R$: 29,90

 

DEIXE UM COMENTÁRIO