“Livre”: Café Épico inaugura mostra fotográfica gratuita

Exposição reúne imagens de quatro fotógrafos do projeto "Café com click"

A Cajueira - Noélia Albuquerque
A Cajueira – Noélia Albuquerque

Localizado em um edifício tombado na Lapa, o Café Épico irá receber, no dia 17 de dezembro, às 18 horas, a última edição do ano damostra “Livre”. As fotos fazem parte do Café com Click, um projeto de exposição fotográfica que reúne imagens que representam o olhar e a alma de seis fotógrafos: Aguinaldo Flor, Noélia Albuquerque, Fernando Cunha Jr., Vantoen Pereira Jr., Cris Vicente e Isabel Nunes. Com tema livre, cada participante vai mostrar sua forma de enxergar o mundo através da lente.

O projeto, coordenado por Aguinaldo Flor, Fernando Cunha Jr. e Noélia Albuquerque, já passou por cinco mostras, sendo quatro no Rio de Janeiro e uma em Recife, e por quatro varais fotográficos. A inauguração da mostra no Café Épico também irá contar com um bate-papo entre os fotógrafos, que irão falar sobre seus trabalhos e as obras expostas.

CONHEÇA UM POUCO DOS FOTÓGRAFOS:

“O GRANDE OTELO”, em “JUBIABÁ”, do diretor Nelson Pereira dos Santos (1985/86) – Foto de Vantoen Pereira Jr, que tem 30 anos de carreira em fotografia de cena. Participou de produções como “Memórias do Cárcere”, “O que Isso Companheiro” e “Nise da Silveira”.

“A LOUCURA DO SER” – Foto de Aguinaldo Flor, um dos idealizadores do Café com Click, administrador, documentarista e fotógrafo.

“A CAJUEIRA” – Foto de Noélia Albuquerque, uma das idealizadoras do Café com Click. Adriana é fotografa de cena, instrutora de fotografia do SENAC e SENAI, e integra o Grupo Madalenas de Teatro das Oprimidas Cariocas.

“NOSSA COR” – Foto do pernambucano Fernando Cunha Jr., um dos idealizadores do Café com Click. É publicitário, roteirista e utiliza a fotografia como uma de suas atividades profissionais.

“CANTAR” – Foto de Cris Vicente, que começou a fotografar profissionalmente em 2013. Hoje, trabalha mais com fotografias infantis e de rodas de samba.

“TENHO SEDE” – Foto de Isabel Nunes, fotojornalista que  participa sempre de oficinas relacionadas as diversas formas de olhar e fotografar. Formada em Direito, servidora pública, concilia seu trabalho com as fotografias relacionadas ao cotidiano.

SOBRE O CAFÉ ÉPICO
Aberto há alguns meses em imóvel tombado da década de 30, na Lapa, o Café Épico, dedicado inicialmente à bebida – que é servida fresca, com o café torrado na hora, em um equipamento de 2,5 metros de altura –, vai aos poucos diversificando o cardápio e também oferece refeições como saladas com quiche e nhoque de batata ao molho de manjericão, por exemplo. O estabelecimento também promove happy hour às quintas e sextas, com música ao vivo.

SOBRE O CAFÉ COM CLICK
O Café com Click é um projeto criado e coordenado pelo administrador, fotógrafo e documentarista Aguinaldo Flor, a fotojornalista e especialista em fotografia de cena Noélia Albuquerque e o publicitário, roteirista e fotógrafo Fernando Cunha Jr., mas que ganha vida com a participação de todos envolvidos. As exposições são montadas em espaços parceiros e alternativos de todo o Brasil, em galerias de arte específicas e/ou em qualquer lugar que a partir da ocupação do Café com Click, torna-se galeria.

“Livre” – Café Épico inaugura exposição fotográfica
De 17 de dezembro a 17 de janeiro de 2016
Endereço: Av. Mem de Sá, 144, Lapa.
Telefone: 2411-2243/3022-6080
Funcionamento: de segunda a quarta, das 9h às 19h; às quintas e sextas, das 9h às 21h.
Todo primeiro sábado do mês, junto com a feira do Lavradio, das 10 às 19h.
Cartões: todos os cartões de débito e de refeição.
Capacidade: 40 lugares
Acessibilidade: disponível banheiro para cadeirante.

DEIXE UM COMENTÁRIO