Lilian lança clipe de “Motivo”, assista ao vídeo

A cantora e compositora Lilian, lançou nesta sexta, 27 de maio, o videoclipe da canção ‘Motivo’. A artista aproveitou a turnê em seu estado natal, Santa Catarina, para lançar o clipe no programa ‘Ver mais’ da RIC TV Record SC e, em seguida, disponibilizou o vídeo em seu canal do youtube (LilianOficial).

Com direção de Giuliane Gava e imagens gravadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, o clipe ressalta um cinza poético das cidades.

Confira nas palavras da cantora, como foi a construção do trabalho:

“Motivo é a canção que dá nome ao meu disco, foi a primeira composição que terminei. Comecei a compor pra valer em 2012 e foi um processo doloroso pra mim. Sou formada em Letras pela UFSC, era muito insegura com o que produzia. E esta canção fala da minha história, da minha relação com a música, minhas escolhas, da busca por entender quem eu sou nesse mundo. E eu nasci na zona rural do interior de SC, pra ser a cantora eu precisei quebrar laços, fronteiras, medos, falo disso na canção. Por isso as imagens são feitas em São Paulo e no Rio de Janeiro, não o Rio de praias e belas paisagens naturais, procurávamos um Rio urbano, ruas, vistas aéreas. O clipe é urbano, cinza. Eu sou muito urbana, embora tenha nascido na roça.

É o meu primeiro videoclipe, trabalhamos com baixo orçamento, criatividade, uma pitadinha de sorte, por exemplo:  precisamos mudar de última hora uma locação e conseguimos fazer lindas imagens no tradicional ‘Minhocão’ em São Paulo, pois estávamos lá na Sexta-Feira Santa, era feriado e a via trancada para carros. Foi uma sorte danada e sem planejar. 

As imagens de São Paulo são da Giuliane e as do Rio de Janeiro são da Alice Venturi, artista visual que fez as fotos, direção de arte e pintou a tela da capa do meu disco. A maquiagem e cabelo eu mesma fiz pras gravações, o figurino também foi idealizado por mim. Comprei o vestido em um brechó e levei a uma costureira para ajustar como eu queria.  Tivemos 1 dia de gravação em  São Paulo, em ruas do Centro da cidade e Minhocão, e mais 1 dia no Rio, onde filmamos no alto do prédio em que moro em Copacabana e algumas ruas do bairro.”

Lilian é catarinense, radicada no Rio desde 2011, já abriu shows de Gal Costa, Leoni e Vanessa da Mata. Seu disco de estreia – ‘Motivo’ – foi produzido por André Vasconcellos, conta com participação de Milton Guedes e Serginho Trombone e acaba de ser premiado no Prêmio Profissionais da Música 2016 em Brasília. A cantora tem voz cristalina, esbanja carisma e já conta com milhares de seguidores nas redes sociais e mais de um milhão de visualizações no YouTube.

DEIXE UM COMENTÁRIO