Let it be or not to be: musical une Shakespeare e Beatles

Espetáculo Romeu e Julieta – Um amor ao som dos Beatles, do Circuito BroadUai, tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2017

São Paulo – Já pensou em ouvir músicas do Beatlles em um espetáculo de Shakespeare? O Circuito BroadUai, projeto mineiro de espetáculos inspirados no famoso centro de entretenimento nova iorquino, a Broadway, iniciou a concepção do musical Romeu e Julieta – Um amor ao som dos Beatles.

O espetáculo é uma ideia original de Pádua Teixeira, com concepção e direção de Daniel Kostás e carrega na essência uma homenagem à Inglaterra. O cenário em que se passará a tragédia do casal de namorados é Jerusalém, cidade historicamente conhecida por sua força religiosa e por abrigar grandes tragédias da história da humanidade.

Com direção geral de Daniel Kostás (O Rei Leão – Alemanha), direção associada e coreografias de Thiago Jansen (We will rock you, Se eu fosse você O Musical e In the Heights Nas Alturas) e direção musical de Vania Pajares (de Wicked, Mudança de Hábito, O Rei Leão e A Família Addams), o espetáculo musical será norteado principalmente por três músicas do quarteto de Liverpoll, são elas: Yesterday, I Want to Hold Your Hand e All You Need is Love.

O elenco contará com 35 atores e orquestra de 12 músicos. Haverá audição aberta para o elenco ainda este ano, no segundo semestre. 

Espetáculos fora do palco
Um dos grandes diferenciais do projeto está nos desdobramentos da produção além dos palcos, com as ações do Circuito Love is All You Need, que incluem a construção de uma réplica do Muro da Julieta em um local público de São Paulo e a Love Parade, que envolvem atividades on e off line, como aplicativos de celular e ônibus vermelhos (como os de Londres), circulando em avenidas de São Paulo. Além disso, há uma proposta educacional de levar 15 mil estudantes da rede pública gratuitamente ao espetáculo.  

Ficha técnica

País: Brasil
Músicas: 24 canções do quarteto The Beatles
Autor: William Shakespeare
Tradução e Adaptação: Daniel Kostás, com consultoria dramatúrgica de Anna Toledo
Direção Geral: Daniel Kostás e Dilson Mayron
Direção Associada e Coreografias: Thiago Jansen
Direção Musical: Vania Pajares
Cenários: Alencar Ferreira (Canadá/Brasil)
Realização: Circuito BroadUai
Tempo: 150 minutos

DEIXE UM COMENTÁRIO