Nascido em Itaboraí, na região metropolitana do Rio, o cantor – que na verdade se chama José Francisco – ganhou o apelido por conta da semelhança com o baixinho e escolheu como estilo de música o funk melody, ritmo que vem ganhando cada vez mais força na voz de Anitta, Naldo, Buchecha e MC Koringa.

DivulgaçãoEm 2012 seu hit “ Debochada “ entrou para trilha sonora de Malhação como tema da Personagem Fatinha, interpretada pela atriz Juliana Paiva. Com esse single, o artista emplacou nas redes sociais atigindo mais de 5 milhões de visualizações, alcançou 18º posição no ranking das músicas mais tocadas pela pesquisa crowley, ganhou espaço na televisão para apresentar seu trabalho em rede nacional e conquistou o publico brasileiro com suas musicas e principalmente com o seu carisma. Nessa época ele usava o pseudônimo Romário, mas para atender o pedido dos seus fãs e amigos (que já o chamavam assim), decidiu mudar o nome artístico para Roma. Mas o funkeiro continuou com impasses por conta do nome e após uma reunião com empresários, jurídico e sua agência MC ROMA agora é Léo Matte.

Assim como MC Beyoncé se tornou Ludmilla, MC Larissa se tornou Anitta e Naldo agora é Naldo Benny, o cantor aposta em novo visual, figurino mas o charme e romantismo de suas canções continuam. 

Agora em 2015 o artista está lançando seu mais novo single “ Dj aumenta o som” , que promete agitar as pistas nas mãos dos Dj’s de todo o Brasil e é uma grande aposta da Energia Positiva Entretenimento.

A referencia do trabalho de Léo Matte vem sendo o funk melody (som que ele sempre ouviu durante a infancia e adolescencia) e entre as vertentes do funk, é que mais se identifica. ” O estilo me permite usar diferentes arranjos, ter letras mais estruturadas, com mais melodias, sem fugir do groove mais pesado que é a identidade do funk. Acho que o estilo voltou com força total porque as classes A e B abraçaram o ritmo e também por conta das emissoras de TV, que estão inserindo nossas músicas até em trilha sonora de novela”, diz.

Léo Matte sabe que conquistar seu espaço não foi fácil. Ele conta que já foi enganado duas vezes por empresários. “Viver de música ou arte no nosso pais ainda é muito difícil. Mesmo assim eu vou seguindo em frente. Quero ultrapassar todas as barreiras até alcançar e ascensão e fidelização do meu trabalho no cenário nacional… E por que não internacional? Quem sabe?”, idealiza.

Tendo como referências Tim Maia, Alexandre Pires e Michael Jackson, MC Roma falou sobre o sonho que tem de gravar um DVD com a participação de ícones da música brasileira. “Quero ter contrato com uma gravadora para fazer um DVD com participações ilustres de grandes artistas que me influenciaram. Eu me inspirei muito em artistas como Lulu Santos, Tim Maia, Sandra de Sá, Alexandre Pires, Michael Jackson, Stevie B e  Buchecha. Atualmente, Naldo, Koringa, Leozinho, Usher e R. Kelly também influenciam o meu trabalho“.

O clipe esta em fase de produção e será gravado no Rio de janeiro nas próximas semanas. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui