Laura Pigossi avança às oitavas em Amstelveen

Paulistana também começou bem na chave de duplas ao lado de Carolina Meligeni Alves em ITF na Holanda

Laura começou com pé direito em torneio na Holanda. Foto: Divulgação
Laura começou com pé direito em torneio na Holanda. Foto: Divulgação

Amstelveen – A paulistana Laura Pigossi (Asics/Correios/Prince) estreou com vitória dupla no ITF US$ 10 mil de Amstelveen, na Holanda, torneio disputado em quadras de saibro. Nessa quarta-feira, Laura, cabeça de chave 2, derrotou a Nikki Luttikhuis por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1 e se classificou para as oitavas de final em simples. 

“Joguei muito bem. As condições estavam muito difíceis, com muito vento, mas felizmente consegui me adaptar rapidamente”, comemorou a atual número 475 do ranking WTA.

Nessa quinta-feira a brasileira volta à quadra para enfrentar a sul-africana Natasha Fourouclas em busca de lugar nas quartas de final. Laura admite que não se lembra do estilo da adversária, mas ainda assim já tem uma estratégia. “Joguei contra ela quando era pequena, mas não me lembro direito como joga. Mas tenho que entrar amanhã, manter o ritmo e dominar o jogo desde a primeira bola”. 

Ainda nessa quarta, Laura e a conterrânea Carolina Meligeni Alves avançaram às semifinais da chave de duplas. A parceria cabeça 1 bateu o par formado pela russa Anastasia Nefedova e a belga Fabiana Pitischi por 7/6(4) e 6/0.

“Nós nos entrosamos super bem. O primeiro set foi mais duro, as meninas jogaram bem, mas depois achamos o jogo e conseguimos nos impor”, opinou laura, atual número 234 do ranking mundial da modalidade. Nessa quinta-feira, Alves e Pigossi buscam vaga na decisão ao enfrentarem as holandesas Rosalie Van Der Hoek e Janneke Wikkerink.

DEIXE UM COMENTÁRIO