Largo do Machado com ocupação cultural no próximo sábado

Grupo Off-Sina promove a Ocupação Cultural Largo do Machado

O Largo do Machado recebe mais uma intervenção promovida pelo Grupo Off-Sina nesse final de semana. A Ocupação Cultural acontece no sábado, 22, a partir das 17 horas, com os espetáculos “A novidade é milenar”, “Vai começar o teteretetê” e “Os filhos de Clowndete”.

Os palhaços Gracinha, Ambroxol, Tapioca e Chico são filhos da Clowndete, mas não é a mesma Clowndete, são quatro mães diferentes. No entanto, Chico sempre atrapalha o concerto musical. Entre quedas e cascatas, Gracinha, cansado de tanta bobeira, despede os palhaços e fica sozinho na companhia. A partir daí, Chico, Ambroxol e Tapioca começam uma jornada para conseguir unir novamente o quarteto. Muitas trapalhadas acontecem! “Os filhos de Clowndete” é um espetáculo criado na Residência de Montagem de Espetáculos do POLO CARIOCA DE CIRCO GRUPO OFF-SINA, pelo grupo residente Núcleo Artístico Gema.

“Vai começar o teteretetê!” traz ao picadeiro uma companhia de palhaços com repertório de variedades, incluindo malabarismo, mágicas, músicas e números cômicos com palhaços e palhaças internacionalmente desconhecidos. O espetáculo é fruto do trabalho da Escola Livre de Palhaços – ESLIPA que realiza suas atividades durante todo o ano na Escola Nacional de Circo, sob a coordenação de Lilian Moraes e Richard Riguetti do Grupo Off-Sina.

“A Novidade é Milenar” conta a história da mambembe família Pudinni, que viaja com seu decadente circo teatro por lugares longínquos desde os mais remotos tempos para levar essa Novidade Milenar a cada povoado por que passam. Nos bastidores da companhia, artistas das mais diversas origens e características excluídos da sociedade, encontram seu lugar no mundo sob a lona do circo, mas precisam conviver com uma série de adversidades que compõe trama. Com o espetáculo “A Novidade é Milenar” o grupo de Circo Teatro Palombar aprofunda sua pesquisa sobre o circo teatro jogando com a linguagem do melodrama, integrando números circenses como a báscula, ilusionismo e excêntricos musicais para contar uma história sobre diferenças e superação próprios da linguagem do circo.

Polo Carioca de Circo
O Polo Carioca de Circo é um projeto que consiste na realização de três residências artísticas sendo: Residência de Capacitação em Técnicas e Habilidades Circenses, Residência de Criação de Número e Performance Circense e Residência de Modelagem de Espetáculo para artistas residentes na cidade do Rio de Janeiro, no período de fevereiro a outubro de 2016, na Escola Nacional de Circo. O Polo é voltado para a pesquisa, treinamento, estudo, prática e reflexão da arte e do ofício do Palhaço.

Espetáculo “Os filhos de Clowndete” com o Núcleo GEMA
Concepção: Renato Garcia | Dramaturgia: Lilian Moraes e João Batista | Direção: Lilian Moraes e Richard Riguetti | Elenco: Jessé Cabral, Nelson Estevão, Renato Garcia e Vinicius Mousinho | Figurinos: Ney Madeira e Dani Vidal | Direção Musical: Ricardo Pavão | Produção e Realização: Polo Carioca de Circo Grupo Off-Sina

Espetáculo “Vai começar o teteretetê!”
Direção: Lilian Moraes e Richard Riguetti
Elenco: 21 alunos da ESLIPA

Espetáculo “A Novidade é Milenar”
Texto e Direção: Adriano Mauriz | Assistente de direção: Ricardo Big | Direção do número de báscula: Carlos Cosmai | Direção Musical: Joilson dos Santos | Figurino: Carlos Alberto Gardin | Elenco: Barbara Maria, Esmael Ferreira, Giuseppe Farina, Guilherme Torres, Henrique Nobre, Larissa Evelyn, Leonardo Galdino, Marcelo Nobre, Paulo Santos, Rafael Garcia, Vinicius Mauricio | Contrarregra: David Willian

Serviço:

OCUPAÇÃO CULTURAL DO LARGO DO MACHADO
Classificação: Livre
Entrada: Grátis
Horário: A partir das 17h

DEIXE UM COMENTÁRIO