Largo do Machado com ocupação cultural no domingo

Grupo Off-Sina promove a Ocupação Cultural Largo do Machado

O Largo do Machado recebe uma importante intervenção nesse final de semana. A Ocupação Cultural acontece nesse domingo, 16, a partir das 11 horas, com a estreia dos espetáculos Os filhos de Clowndete e A palhaça que fugiu do circo (às 11h e 17h, respectivamente). Às 15h é a vez do O circo do só eu, com Esio Magalhães, palhaço Zabobrim / grupo Barracão Teatro.

Os palhaços Gracinha, Ambroxol, Tapioca e Chico são filhos da Clowndete, mas não é a mesma Clowndete, são quatro mães diferentes. Com seus instrumentos musicais, começam o grande espetáculo do dia, às 11h. No entanto, Chico sempre atrapalha o concerto musical. Entre quedas e cascatas, Gracinha, cansado de tanta bobeira, despede os palhaços e fica sozinho na companhia. A partir daí, Chico, Ambroxol e Tapioca começam uma jornada para conseguir unir novamente o quarteto. Muitas trapalhadas acontecem!

Às 15h, O circo do só eu aporta no parque com o majestoso Circo do Sol, com todas as suas atrações fenomenais. Zabobrim, o palhaço, vem apresentar sozinho o grande espetáculo com números de equilíbrio de pratos, hipnose, mágica, acrobacia, música e muito mais! Muitas são as confusões e atrapalhações deste palhaço durante o esforço imensurável de realizar sozinho o espetáculo de uma companhia inteira.

Por fim, às 17h, A palhaça Couve Flor, com medo da vida circense, foge do circo. Ao longo de sua jornada, entra em contato com seus grandes medos e aspirações. O inesperado acontece e Tatuí, o grande amor de Couve Flor, a reencontra e juntos relembram o passado no circo, seus números e, de uma forma bem transformadora, Couve Flor retoma seu amor pelo circo.

“Os filhos de Clowndete” e “A palhaça que fugiu do circo” são espetáculos criados na Residência de Montagem de Espetáculos do POLO CARIOCA DE CIRCO GRUPO OFF-SINA, pelos grupos residentes Núcleo Artístico Gema e Cia Sapato Velho.

Polo Carioca de Circo
O Polo Carioca de Circo é um projeto que consiste na realização de três residências artísticas sendo: Residência de Capacitação em Técnicas e Habilidades Circenses, Residência de Criação de Número e Performance Circense e Residência de Modelagem de Espetáculo para artistas residentes na cidade do Rio de Janeiro, no período de janeiro a outubro de 2016, na Escola Nacional de Circo. O Polo é voltado para a pesquisa, treinamento, estudo, prática e reflexão da arte e do ofício do Palhaço.

Serviço:

OCUPAÇÃO CULTURAL LARGO DO MACHADO

Classificação: Livre

Entrada: Grátis

Horário: A partir das 11h

11h – Espetáculo “Os filhos de Clowndete” com o Núcleo GEMA

Concepção: Renato Garcia | Dramaturgia: Lilian Moraes e João Batista | Direção: Lilian Moraes e Richard Riguetti | Elenco: Jessé Cabral, Nelson Estevão, Renato Garcia e Vinicius Mousinho | Figurinos: Ney Madeira | Direção Musical: Ricardo Pavão | Produção e Realização: Polo Carioca de Circo Grupo Off-Sina

15h – Circo do só eu

Direção Artística: Esio Magalhães | Elenco: Esio Magalhães, palhaço Zabobrim / grupo Barracão Teatro

17h – Espetáculo “A palhaça que fugiu do circo”com a Cia Sapato Velho

Concepção: Anneli Olljum | Dramaturgia: João Batista | Direção: Lilian Moraes e Richard Riguetti | Elenco: Anneli Olljum e Dio Jaime | Figurinos: Ney Madeira | Direção Musical: Ricardo Pavão | Produção e Realização: Polo Carioca de Circo Grupo Off-Sina

DEIXE UM COMENTÁRIO