Dentro de poucos dias todo mundo – literalmente – estará com os olhos voltados para o Rio de Janeiro. A cidade receberá os jogos olímpicos e terá a chance de provar aos turistas que vale à pena desfrutar as maravilhas da cidade. E nem só de jogos viverá o Rio, mas também de diversão e boa gastronomia. Então, que tal curtir a vida noturna carioca no “after” das partidas? Opções não faltam e o Lapa 40 Graus, bar e casa noturna localizado no bairro boêmio da Lapa é ponto de encontro dos “cidadãos do mundo” que desejarem curtir happy hour com música ao vivo degustando boa gastronomia de boteco e cerveja gelada.

A boa fama do Lapa 40 Graus é mais do que justificada, localizado na Lapa, bairro turístico reduto do samba e outros inúmeros ritmos e estilos, o local é um centro de entretenimento noturno que concentra ambientes diferentes, mesas de sinuca, bares nos quatro andares, gastronomia de boteco com petisco e bebidas variadas, DJs celebs na cena carioca, boate, show com artistas renomados no palco principal e cantores de MPB no palco térreo. A casa é uma das melhores opções para happy hour, eventos corporativos ou celebrações entre amigos.

Dirigida pelo dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus casa aparece entre as 10 melhores opções de vida noturna no Rio de Janeiro, segundo o site de viagens TripAdvisor. De acordo com as avaliações postadas pelos frequentadores, o Lapa 40 Graus “é um ótimo ambiente para curtir a noite carioca. Possui sinuca, bares e pista de dança, boa música, comida bebida tudo bom, sempre com ótimas atrações”.

Avaliação semelhante é feita pelo guia de turismo Melhores Destinos. “Jogar sinuca com os amigos ou curtir um show. Ir ao Lapa 40 Graus é a escolha certa. A programação do lugar é variada e inclui desde forró pé-de-serra ao samba de gafieira. O lugar tem vários ambientes diferentes e apresenta DJ’s famosos, por isso, abrange pessoas com gostos distintos.”

BAR & GASTRONOMIA

Foto: Brunno Dantas
Foto: Brunno Dantas

Funcionando de quarta a sábado, dos bares do Lapa 40 Graus saem drinks, cervejas nacionais e importadas, combos, doses e garrafas. Para os cervejeiros entre as opções estão Budweiser, Bohemia Imperial, a uruguaia Norteña e a mexicana Corona. Para dividir com os amigo, os combos de Stella Artois, Ciroc, Black e Red Label, whisky Buchanan’s são ótimas escolhas. Se a preferência for por drinks, entre os mais pedidos estão as Caipirinhas, Sex on the Beach, Piña Colada e refrescantes Margaritas. A casa também foca na boa gastronomia de boteco com culinária de bar de alto nível. As opções atendem grupos e pedidos individuais. Destaque para o Samba (bolinho de moqueca de camarão, de bacalhau, camarão crocante, iscas de Tilápia), Frevo (carne seca com cebolas na manteiga de garrafa, nacos crocantes de aipim frito e fatias de queijo de coalho gratinadas) e pelo Rock’n Roll (batatas fritas douradas, polvilhada com Grana Padano, alho frito e cubinhos de calabresa). 

DECORAÇÃO

Foto: Brunno Dantas
Foto: Brunno Dantas

Referências a cidade podem ser notadas logo na entrada, um calçadão de pedras portuguesas que remete à Praia de Copacabana; quadros também decoram a casa enaltecendo pontos turísticos do Rio de Janeiro, samba, futebol e praia.

GAFIEIRA E AULÃO DE DANÇA

Foto: Brunno Dantas
Foto: Brunno Dantas

No Lapa 40 Graus todos os sábados à programação começa com a gafieira moderna e aulão de dança de salão com os professores da Casa de Dança Carlinhos de Jesus (CDCJ). Durante 1 hora são ensinados passos e coreografias. Logo depois, às 22h, há show com banda tocando ritmos de gafieira e músicas para dançar à dois. Durante a apresentação os dançarinos da CDJC rodam pelo salão e dançam com frequentadores e aniversariantes. Identificá-los é fácil, basta encontrar quem está vestindo camisa com a frase “100% livre pra dançar”.

SINUCA

Foto: Brunno Dantas
Foto: Brunno Dantas

O Lapa 40 Graus abre suas portas abre às 18 horas para quem deseja fazer happy hour com amigos jogando sinuca em uma das 20 mesas disponíveis na casa. Ótima opção para viver bons momentos. A casa oferece tacos confeccionados artesanalmente pelo campeão de sinuca Cláudio Elias, responsável também pelas mesas de bilhar.

SERVIÇO

Lapa 40 Graus – Rua Riachuelo, 97 – Lapa/RJ. Funcionamento: Quarta a Sábado. Horário: Das 18h às 5h. Horário dos shows: DJs (22hh) | 1º Show (23h30) | 2º Show (1h30). Capacidade: 1.200 pessoas. Censura: 18 anos. Cartões de Crédito e Débito: Visa e Mastercard. Estacionamento próprio: Não. Acesso para deficientes físicos: Sim. Internet sem Fio (Wi-Fi): Sim. Benefício: Desconto da Lista Amiga e VIP para aniversariantes da semana. Telefones: (21) 3970-1338. Site: www.lapa40graus.com.br E-mail: contato@lapa40graus.com.br. É obrigatória a apresentação de documento com foto e data de nascimento para entrar na casa. Não é permitido o acesso de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados por um adulto. Ingressos: De R$ 20,00 a R$ 40,00 – sujeito a alteração.

DEIXE UM COMENTÁRIO