Caê Mancini lança seu terceiro EP Folguedo Caldeado

Carioca criado em Alagoas radicado no interior de São Paulo, Caê Mancini é compositor e instrumentista autodidata. Em 2009, depois de integrar algumas bandas do cenário independente alagoano e carioca, o artista começou a compor e estas composições deram origem aos EP’s, Lado A e Lado B com repertório 100% autoral – lançados em 2014. Caê já se apresentou abrindo shows para nomes importantes da música nacional e internacional: Natiruts (BR), Ponto de Equilibrio (BR), The Wailers (Jamaica), Groundation (California), Wado (BR), Selton (BR), Dingobells (BR), Katchafire (Nova Zelândia). 

Neste final de 2015, o artista lança o EP Folguedo Caldeado onde o lirismo e a poética de Caê Mancini se baseiam em jogos de palavras que flertam com a rítmica influenciada pelo Repente e Embolada. Desta combinação estética, resulta um som dançante que personifica o constante movimento do artista e estabelece um dialogo entre uma linguagem genuinamente brasileira com a world music contemporânea.

Folguedo Caldeado traz cinco faixas que tratam de temas diversos mas com a mesma concepção artística misturando o vintage e contemporâneo: Saia Longa abre o trabalho seguida de um carimbó de primeira Pato no Tucupi, depois vem o afrobeat Aborto Racional, o funk Não vem de vez e pra finalizar o ijexá Carnaval de Iemanjá.

Mais informações: https://www.facebook.com/cae.mancini

DEIXE UM COMENTÁRIO