Lançamento Livro: O Mistério da Inveja

CapaA inveja sempre foi concebida como um fenômeno psíquico, biológico ou místico. Essas três formas de abordagem sempre geraram efeitos insignificantes em quem busca alívio ou cura.

Pela primeira vez um escritor aborda uma teoria em que o desconforto mundialmente conhecido comoInveja é interpretado não como uma questão psicológica (particular), ou mística (sobrenatural inexplicável), ou biológica (inerente a natureza humana), mas como um Fato Social.

Aliás, uma vez explicada a Inveja como uma Construção Social (um problema construído, alimentado e transmitido pela sociedade), cem por cento das questões relativas a esse tema são respondidas no livro.

Trecho do livro:
Quando, portanto, alguém diz “Eu não sou invejoso”, esse alguém está na verdade dizendo algo como, “Eu tenho incômodos, sim. Mas eu não sinto exatamente isso que você diz que eu sinto. Eu não tenho exatamente isso que o mundo chama de inveja. A minha questão é outra”.

Sobre o autor:
O escritor paulistano Éber Hernandes, é formado em letras começou a escrever aos 14 anos de idade, acumulando contos, poesias e reflexões. O gosto pela leitura despertou seu instinto investigativo e inovador. Nessa época passava horas e horas escrevendo sem parar, neste momento encontrou uma forma de externar seus questionamentos e pensamentos e sobre algumas questões da humanidade.

Lecionou por anos em escolas da rede pública, aprimorando seus conhecimentos para então, reafirmar sua vocação, ser escritor.

Entre suas principais obras estão um trabalho de matemática com oito volumes: Matemática para adolescentes; um trabalho de Português com quatro volumes: Textos com vocabulário para adolescentes; Uma ficção: Uma chuva no telhado; Um livro de mensagens: Cem por cento Dalle e a sua mais recente obra, O Mistério da Inveja.

DEIXE UM COMENTÁRIO