Lançamento de livros na Savana Rio

No sábado, dia 13, às 15h, a Savana Rio receberá dois autores que valorizam a cultura negra e seus estudos Edson Souza lançará o livro Rapistúrias, crônicas da cultura de rua.
 
Veja a descrição do livro a seguir.
 
Capa“Dos bairros pobres de Nova Iorque… aos guetos do Brasil… A cultura Hip-Hop sempre foi um caldeirão de criatividade em ebulição, revelando talentos, gerando poesia, mudando o rumo de vidas! O rap se tornou a trilha sonora das ruas, dos guetos e vielas, saindo da marginalidade e chegando até os bairros e prédios luxuosos. E fato é que o verdadeiro motor da cultura Hip-Hop sempre foi a amizade, o sentimento de família!

Reunidos a partir do sonho do jovem lutador de capoeira, DX, os amigos Ed,  KL,  L.Jay e as gêmeas Alissa e Alessa vão entrar em uma viagem pessoal de auto-conhecimento, dramas, aventuras e muito ritmo! Onde cada nova descoberta é uma porta aberta para um universo de novos saberes!

Um mergulho na cultura das ruas e no movimento Hip-Hop através de vidas tocadas e transformadas por ele! As músicas, as gírias, as danças, as letras, sonhos e anseios de uma turma que ama o que faz e como todos nós, sonha com um futuro de possibilidades! “

Livro Cor de pele_Clarissa Lima

Já Clarissa Lima lançará o livro Cor de Pele: valorizando as diferenças para as oportunidades serem iguais. Para a autora “Educar para as relações étnicorraciais é compreender a diversidade que há em sua sala de aula, em seu trabalho, em sua família. É compreender que seus cabelos black power não trazem piolhos, e sim autoestima e resistência”.
 
O lançamento dos livros muito tem haver com a história da Savana Rio. Com o princípio de valorização das culturas negras, o local possui marca de roupa com inspirações africanas, a África Arte, e um restaurante onde é servido refeições e bebidas africanas, feitas por uma africana.