Lançamento da obra dos 30 anos do bloco Simpatia é Quase Amor no Al-Farabi 

O sebo, restaurante e bar, localizado entre o Centro Cultural Banco do Brasil e a Praça XV, terá o prazer de prestigiar o lançamento da obra dos 30 anos do bloco Simpatia é Quase Amor, neste sábado, às 15hs.

“30 Carnavais em amarelo e lilás: memórias e histórias do Simpatia é Quase Amor” é, acima de tudo, uma homenagem à cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Trata-se de uma não biografia, autorizada, do Simpatia. O livro, baseado em fatos reais e reproduzidos pelas memórias criativas de 40 autores, não traz o caminho percorrido do bloco, mas traz suas histórias, narradas por quem, durante 30 Carnavais, colaborou para botar o grupo na rua. Organizadores, compositores, músicos e foliões revelam casos e fatos que suas lembranças guardam com carinho, com prazer e, por vezes, até com certa vergonha do mico, mas que decidiram compartilhar. E validam a tese de que a realidade pode, sim, superar a ficção.

Para deixar o momento completo, a edição entra em circuito unida ao batuque da roda de samba do cantor, arranjador, diretor e intérprete do Simpatia, Tomaz Miranda, para ninguém ficar parado. O sábado ainda conta com um toque especial na programação. Às 13hrs, a editora Mórula abre um bate-papo para falar sobre cinema, democratização do audiovisual, cineclubismo e outras coisas mais. O encontro é com Talitha Ferraz, autora de “A segunda Cinelândia carioca” e o cineclubista Rodrigo Bouillet.

Na noite anterior (17/06), o Al-farabi irá receber o violinista Mauro Costa Júnior, para incrementar a sexta-feira. A apresentação começa às 18h30, levando a diversidade dos ritmos brasileiros, a sofisticação da bossa nova, a improvisação do jazz e a música latina, para a casa.

Serviço:

Al-Farabi

Endereço: Rua do Rosário, 30.

Telefone: 2233-0879

Cartões de crédito e débito: Todos

Cartões de refeição: Sodexo, Visa vale, Planvale, Ticket refeição e Green card.
Site: www.alfarabi.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO