Lançado no Rio aplicativo de mobilidade urbana

Divulgação

Um aplicativo de mobilidade urbana Metro Mapper Turismo Brasil, que alia o transporte sobre trilhos aos deslocamentos nas cidades, foi lançado nesta sexta-feira (23), durante uma reunião dos secretários de Estado de Transportes do Rio de Janeiro, Rodrigo Vieira, e Turismo, Nilo Sergio Felix, e o presidente da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Joubert Flores, lançaram nesta sexta-feira (22). O encontro aconteceu no auditório do Palácio Guanabara.

O aplicativo disponibiliza mapas de metrôs, trens urbanos e Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) das cidades brasileiras, além dos centros urbanos e os principais pontos turísticos de cada cidade, permitindo, ainda, personalizar as rotas.

Com o auxílio da ferramenta, brasileiros e visitantes poderão traçar os melhores caminhos para conhecer as principais atrações, utilizando os sistemas urbanos de transporte sobre trilhos no deslocamento. Além de atender aos visitantes que estarão no país para os Jogos Olímpicos, auxiliará também brasileiros em seus deslocamentos e viagens a lazer.

Descrições sumárias, trazendo informações como horário de funcionamento, endereço, telefone de contato e a estação de metrô ou trem mais próxima, são listadas ao lado da foto de cada um dos pontos turísticos. Também é possível traçar rotas livremente, com auxílio de outra ferramenta, o Google Maps.

Disponível para smartphones nas versões Android e IOS, em Português e Inglês, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente. O usuário só precisa escolher o idioma e a cidade que deseja pesquisar, para ter acesso aos mapas e à lista dos principais pontos turísticos do local. A consulta também pode ser feita por ordem alfabética ou pela proximidade da localização em relação ao ponto de destino.

No menu principal, os usuários terão acesso às informações sobre o Metro Mapper e a ANPTrilhos e poderão enviar dúvidas ou sugestões. A proposta é que o aplicativo seja frequentemente atualizado, incluindo novas dicas de manifestações culturais, como shows e apresentações teatrais, além de disponibilizar as informações em outros idiomas.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO