Lana Bittencourt no Teatro Sesi Centro

Haroldo Costa recebe Lana Bittencourt

A grande voz do rádio, com uma importante carreira internacional, aos 83 anos, mas, ainda, em plena forma. Ela é a cantora Lana Bittencourt, que estará no próximo dia 13 de setembro, terça-feira, às 12h 30, no Teatro Sesi Centro, dentro da série “Na Batida do Samba”. Ingressos: R$ 10,00.

Lançada em 2016, em homenagem ao centenário do mais genuíno gênero musical brasileiro, a série “Na Batida do Samba” é fruto da parceria do SESI Cultural com o jornalista, escritor e ator Haroldo Costa e os produtores culturais Ciro Pereira e Lene DeVictor.

“Na Batida do Samba” consiste na exibição de vários capítulos da rica história do samba, em suas diversas modalidades, estilos e andamentos: Samba do Estácio, Samba da Lapa, Samba Exaltação, Sambalanço, Samba-Canção, Bossa-Nova, Partido Alto e Samba-Enredo.

Lana Bittencourt – Ela interpreta sambas-canções, dos mais sofisticados aos mais populares. Circula entre a bossa nova de Tom Jobim e o sambalanço de Luiz Antônio, os sambas baianos de Ary Barroso, Chianca de Garcia e Caymmi, o hit parade internacional dos primeiros rocks e calypsos,  chegando às canções cubanas, flamencas, boleros sensuais, e à música de Edith Piaf, Caterina Valente, Amália Rodrigues. Além deste belo repertório, a cantora  adicionou pérolas de Gonzaguinha, Ivan Lins e temas de filmes americanos mais modernos. Lana Bittencourt, 61 anos de uma bem sucedida carreira, lançou “A Diva Passional”, CD e primeiro DVD, nos quais revê a sua trajetória marcada por um estilo melodramático, que sempre imprimiu às músicas.

Data: 13 de setembro, terça-feira, às 12h 30
Local: Teatro SESI – Av. Graça Aranha, 1 – Centro  – Telefone: 2563-4163
Lotação: 338 lugares | Metrô: Estação Cinelândia (saída Santa Luzia)
Ingresso: R$ 10,00 | Classificação etária: livre
Idealização, Direção Artística e Apresentação: Haroldo Costa
Coordenação Geral e Produção: Lene DeVictor
Coordenação Musical: Ciro Pereira | Realização: SESI Cultural

DEIXE UM COMENTÁRIO