Kitty Paranaguá no Sexta Livre

Apresentando Tecer Rios – projeção e palestra

Na próxima Sexta Livre do dia 20 de maio, às 19h, o Ateliê da Imagem apresenta Tecer Rios, tendo como convidada a fotógrafa Kitty Paranaguá. Para a artista, Tecer Rios é como costurar os lugares que foi escolhendo ao longo dos anos para olhar.

Kitty iniciou na fotografia no Jornal do Brasil e, durante os quatro anos que permaneceu no jornal, percorreu vários caminhos, dentre eles a fotografia de arquitetura e de interiores. O convívio com arquitetos despertou um olhar atento para as formas e espaços, uma marca forte nos seus trabalhos autorais. A poética dos espaços, o que vai acontecendo fora do script – o que gera poesia no dia a dia são seus desafios.

Para a artista, o Rio de Janeiro sempre foi um dos seus temas favoritos, como a Praia de Copacabana, onde tem um caso de amor. São fotos em preto e branco, feitas à moda antiga (ainda é adepta do bom e velho filme). O que lhe interessa não é a imagem turística da praia, mas o templo aberto que este espaço representa para a cidade.

kitty

Kitty é formada em Jornalismo pela PUC Rio e pós-graduada no curso Fotografia: imagem, memória e comunicação pela Universidade Cândido Mendes – RJ. Recebeu menção honrosa Carolina Hidalgo Vivar de Paisaje Humano – Pictures of the Year (POY Latam) 2013 com o ensaio Copacabana, que também se transformou em livro. Faz parte das coleções de Joaquim Paiva e Thomas Kellner.

A partir do dia 8 de junho, Kitty Paranaguá vai ministrar no Ateliê da Imagem o workshop “Fotografia de Arquitetura e Interiores”. Serão 4 aulas as quartas-feiras, das 19h às 22h – poucas vagas.
 
SERVIÇO

Ateliê da Imagem apresenta mais uma Sexta Livre
Convidada especial a fotógrafa Kitty Paranaguá
Apresentando Tecer Rios – projeção e palestra
Dia 20 de maio, às 19h
Aberto ao público
LIVRE
Avenida Pasteur 453, Urca
Tel: 21 2541 3314
www.ateliedaimagem.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO