Kiko Faria, chef do Brigite’s, no Prosa na Cozinha

Kiko Faria
Kiko Faria

O chef Kiko Faria, do Brigite´s (Leblon), será o responsável pelas caçarolas, na próxima quarta-feira, dia 11/05, às 20h, no evento Prosa na Cozinha. O mineiro irá preparar os seguintes pratos: Roast Tortilha com Abacate e Lagostim; Polvo, Feijão Branco e Barriga de Porto e um delicioso Bolo Molhado de Coco e Abacaxi com Sorbet de Manga. 

Serviço: Prosa na Cozinha | Rua Lopes Quintas, 147, Portão Azul, Jardim Botânico – Rio de Janeiro, RJ | 11 de maio | 20h | Valor: R$200.

Prosa na Cozinha:
Aulas de culinária voltadas para amantes da boa gastronomia, cozinheiros amadores e iniciantes na arte de pilotar os fogões. Idealizado e comandado pela chef Manu Zappa, os eventos do Prosa na Cozinha são como encontros entre amigos, sempre com temas diferentes e um bom dedo de conversa para temperar. 

Kiko Faria:
Nome à frente do Brigite’s, Kiko Faria tem se destacado na gastronomia ítalo-mediterrânea carioca. Há pouco menos de um ano na casa, o chef – nascido em Mogi das Cruzes (SP) e criado em Viçosa (MG) – incorporou ao cardápio do restaurante características de suas raízes caipiras. Alguns de seus pratos de sucesso são: Namorado em Crosta Marrone (namorado em crosta de castanha de cajú e legumes sautée) e o Fillet Mignon (medalhão de mignon, fondant de batatas, aspargos e molho de pimenta).

Uma das características de Kiko que mais agrada aos visitantes do Brigite’s é sua proximidade com os clientes: “Antigamente, as pessoas freqüentavam um restaurante pelo nome, sem saber quem era o responsável pelos pratos. Hoje, o público busca referências do local, seja pelo chef, pelo maître, ou pelo sommelier”.

Quanto aos planos para o futuro, Kiko é categórico: “pretendo fortalecer cada vez mais o Brigite’s, unindo, de forma linear, boa comida e um bom serviço prestado”. 

Brigite’s:
O Brigite’s completa cinco anos de existência em 2016, mas já figura como um dos bistrô gastronômico mais disputados da Zona Sul do Rio de Janeiro. O cardápio, assinado pelo chef Kiko Faria, tem sotaque italiano. As massas são produzidas na casa, e o frescor dos peixes e dos frutos do mar é valorizado na elaboração dos pratos. Alguns dos destaques do cardápio são: namorado arrosto em crosta de castanha de caju e legumes sautée e o filé mignon com fondant de batatas, aspargos e molho de pimenta. Já a carta de drinks é bem variada, apresentando desde clássicos a ousadas criações assinadas pelo mixólogo Léo Black.

Para participar da aula, é necessário fazer a reserva pelo site: http://www.sympla.com.br/prosanacozinha

DEIXE UM COMENTÁRIO