Karina Burh lança “Despediçando Rima” no Balaio Café

A cantora e escritora Karina Burh lança no domingo (26), o elogiado livro Desperdiçando rima: a estreia dela na literatura. O lançamento acontece com noite de autógrafos, no Balaio Café, a partir das 18h. A entrada franca.

A publicação foi o terceiro mais vendido da Flip (Feira do Livro Internacional de Paraty) deste ano.

A artista, conhecida e admirada por carregar em sua música, desenhos, teatro ou mesmo nos posts ativistas do Twitter e Facebook, um discurso afinado de empoderamento da mulher, agora condensa na literatura toda essa fértil fúria feminina com Desperdiçando Rima (Editora Rocco), coleção de textos (quase todos inéditos) entre contos, poesias e crônicas poetizadas.

Cantora, compositora e percussionista, Karina Buhr viveu a forte cena musical da cidade do Recife nos anos 1990, em 2003 mudou-se para São Paulo, para o Teatro Oficina, de José Celso Martinez Corrêa e encenou Bacantes e Os Sertões. Integrou as bandas Comadre Fulozinha, Eddie, Bonsucesso Samba Clube, Zabumba Véia do Badalo, o maracatu Estrela Brilhante, entre outros. Lançou os discos solo Eu Menti Pra Você (2010) e Longe de Onde (2011). Escreve e ilustra coluna na Revista da Cultura e nos blogs Pane no Pântano (Carta Capital) e Romântico Defeituoso (revista TPM). Desperdiçando Rima é sua estreia como escritora.

O livro é o resultado direto do fluxo de pensamento que corre pela coleção de papéis pequenos e pilhas de cadernos que a artista baiana-pernambucana (nasceu em Salvador, se criou no Recife) acumula em seu apartamento no bairro de Santa Cecília, em São Paulo, onde mora há 12 anos. Das anotações que faz sobre o que observa da cidade e de si mesma, costura textos aparentemente aleatórios, mas que, juntos, revelam em comum uma pulsão política do mundo, das pessoas, do amor. Além de uma natural inclinação para palavras que se comunicam a partir de uma irmandade musical. Não será estranho se alguns dos poemas inéditos ganharem melodia no trabalho da cantora.

LANÇAMENTO LIVRO DESPERDIÇANDO RIMA
26 de julho de 2015 (Domingo)
A partir das 18h
Balaio Café 201 Norte – Brasília DF
Classificação livre
Informação: 33270732
Valor do livro: R$ 24,00

 

DEIXE UM COMENTÁRIO