Juçara Marçal e roteirista da série 3%, da Netflix, participam de palestra sobre processos criativos

Juçara Marcal (foto: José De Holanda)
Juçara Marcal (foto: José De Holanda)

No dia 30 de março, o Red Bull Station recebe uma discussão sobre processos criativos. Das 20h às 22h, a cantora Juçara Marçal (Metá-Metá), o produtor e cineastaDellani Lima e o roteirista Pedro Aguilera irão falar sobre como a palavra escrita, o som e a imagem influenciam a criação em diferentes áreas e suportes.

Intitulada “Processos Criativos: palavra, som e imagem”, a palestra gratuita busca responder dúvidas que permeiam o trabalho criativo e elucidar a real existência de fronteiras entre as diferentes áreas abordadas na conversa.

Sobre os palestrantes:

Juçara Marçal
Vocalista da banda paulistana Metá Metá, Juçara já integrou os grupos Vésper Vocal e A Barca. Lançou, em 2014, seu primeiro disco solo, Encarnado, com músicas de Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Tom Zé – entre outros compositores -, pelo qual recebeu diversos prêmios. Em 2015, lançou o álbum Anganga em parceria com o músico carioca Cadu Tenório.

Juçara é formada em Jornalismo pela ECA-USP e em Letras pela FFLCH-USP, além de fazer parte do corpo docente do curso de Pós-Graduação sobre a Canção Brasileira da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo.

Dellani Lima
Cineasta, ator e músico, Dellani vive e trabalha em São Paulo e Belo Horizonte. Produziu e dirigiu dezenas de filmes, videoclipes e projetos musicais. Suas obras já integraram mostras e festivais, tanto no Brasil quanto no exterior.

Pedro Aguilera
Roteirista formado pela ECA-USP, Aguilera trabalha, desde 2007, em projetos de televisão. Escreveu o longa-metragem Copa de Elite (Fox Filmes) e colaborou no roteiro de Homens São de Marte (Paris) em 2014. Também criou e escreveu 3%, série produzida para a Netflix cujo primeiro episódio foi premiado pelo programa FIC-TV e vencedor do Festival Internacional de Pilotos. Também criou a série de animação Nave SUB-D, premiada pelo programa AnimaTV.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO