Jorginho recebe convidados em Jantar Solidário no Copacabana Palace

Anfitrião Jorginho, Thiaguinho, Fernanda Gentil e Zinho no Jantar (Foto: Staff Images)

O Instituto Bola pra Frente realizou ontem (29), no Copacabana Palace, a sua 11° edição do Jantar Solidário. O evento contou com a presença de diversos nomes conhecidos do mundo do futebol, entre outras estrelas da música e televisão, juntos em prol da arrecadação de fundos para as crianças atendidas pelo projeto.

Foi uma noite solidária. Grandes atletas, com grandes títulos na bagagem, como Jairzinho e o “Capita” Carlos Alberto Torres, campeões da Copa do Mundo de 70, chegaram cedo para prestigiar o evento e apoiar o anfitrião e fundador do Instituto, Jorginho.

Fundador do Instituto Bola pra Frente (Foto: Staff Images)
Fundador do Instituto Bola pra Frente (Foto: Staff Images)

O ex jogador da Seleção e de clubes como Fluminense, Vasco e Flamengo, e atualmente técnico cruzmaltino, tem em sua estante diversos títulos ganhos em campo, mas se orgulha da fundação do Instituto como a vitória da qual mais se lembrará. “Quando estiver mais velho e olhar para trás, eu vou me sentir bem quando me fizer a pergunta ‘Qual legado eu deixei?’”, enfatiza.

O Instituto começou como um sonho e uma batalha individual do ex jogador. Criado em Guadalupe, Zona Norte do Rio, ele inaugurou, no ano 2000, a sede do Bola pra Frente no campo de várzea que costumava jogar bola quando era garoto, em frente à sua casa. Se hoje o projeto conta com o apoio financeiro de diversas empresas parceiras, como Nike e Ambev, não era assim no começo. “No início, para montar o Bola pra Frente, eu tive que investir uma verba”, conta Jorginho.

O Bola pra Frente atende jovens de 6 a 17 anos, através de programas sociais que não se restringem ao esporte. A ideia é inserir e dar oportunidades aos jovens capacitados, causando um impacto social entre a família e a comunidade nos quais estão inseridos. “É importante ser um agente transformador”, destaca o fundador, exaltando a gratificação que tem ao ver os resultados no dia a dia.

O projeto tem hoje, como vice-presidente, o ex jogador e atual companheiro de Jorginho no comando técnico do Vasco, Zinho. Parceiros dentro de campo, Zinho destaca que o sucesso é repetido também nessa empreitada. “Para mim tem sido um privilégio e uma honra muito grande estar participando”, garante.

A celebração, que contou com um pocket show do cantor Thiaguinho, e levou a jornalista Fernanda Gentil como Mestra de Cerimônia, teve a presença de atores como Sérgio Malheiros, Sophia Abrahão e Nelson Freitas, além de atletas como a medalhista olímpica Fernanda Venturini e jogadores do Vasco, como o capitão Rodrigo e o atacante Nenê. O último repetiu a ode ao trabalho de Jorginho e do Instituto, comum entre todos os convidados. “A gente acaba realmente sendo fã dele, da honestidade, da simplicidade e do caráter. Isso me dá muita alegria de estar participando desse momento”, diz o jogador.

Além da arrecadação de fundos feita através do Jantar, O Bola pra Frente recebe doações de pessoas físicas e jurídicas durante todo o ano. Para saber mais acesse o Site do Instituto Bola pra Frente.

DEIXE UM COMENTÁRIO