Bombay Groovy e Mescalines promovem noitada no Centrão de São Paulo

A emblemática Avenida São João, no coração de São Paulo, acolherá no próximo sábado a Soirée Instrumentown, uma noitada de música psicodélica ao som de Bombay Groovy e Mescalines Duo. As bandas tocarão no não menos imponente número 108 da São João – endereço do Estúdio Lâmina, no última andar do Palacete Bertolli – seus celebrados novos discos. 

A Bombay, com o funk oriental de Dandy do Dendê, lançado no final de abril em grande show no Sesc Belenzinho. E o Mescalines com o blues afrociganoamericano do autointitulado disco de estreia da dupla Jack Rubens (de Mustache e Os Apaches) e Mariô Onofre (ex-integrante da banda de Júpiter Apple).

A noite ainda reserva a apresentação de Tomas Oliveira (também de Mustache e Os Apaches) no piano e a discotecagem de Marina Lomaski (Peaches, Chelsea Hotel) e Léo Breed Love (Veronica Decide Morrer, Jonnata Doll & Os Garotos Solventes).

Instrumentown é um selo paulistano de música instrumental criado em 2015 com a proposta de unir grupos musicais do segmento e consolidar este vasto cenário. Além dos discos de Bombay e Mescalines, o selo promete em 2016 o EP Paisagens, do grupo Nuvem, e segue com edições do festival InstrumenTown.

Depois de encantar o público no ano passado ao aquecer a plateia de Ian Anderson (líder do Jethro Tull, no Psicodália 2015) e chegar entre os finalistas do Samsung E Festival, a Bombay Groovy preserva a sonoridade do homônimo trabalho de estreia enquanto dialoga com ritmos latinos, ciganos e africanos.

As pontas do Mescalines foram puxadas da Bahia e do Rio Grande do Sul e se encontraram em São Paulo, onde Robert Johnson, Blind Willie Johnson, Mississippi Fred Mcdowell, Charlie Patton, rock touareg e música folclórica serviram de referência para um blues puro de ascendência misteriosa. 

SERVIÇO
Soirée Instrumentown com Bombay e Mescalines

Quando: 10 de junho (sábado)
Horário: 22h30
Valor: R$ 15
Local: Avenida São João, 108, (esquina da Rua Líbero Badaró)

DEIXE UM COMENTÁRIO