Bate Papo Com Eliana Pittman

Hoje o nosso Bate Papo é com a cantora e atriz ELIANA PITTMAN, que conheci nos anos 90, quando participava como apresentadora do Programa “Gente do Rio” da extinta tv Rio.

De lá pra cá, acompanho sua carreira e sua história.  Ela canta muito, seja em inglês ou em português. Ela canta standards internacionais e nacionais, nos anos 70 lançou o ritmo carimbó para todo o Brasil e já gravou mais de 20 discos de carreira, agora, nesse fim de semana – de 5ªf a domingo as 22:30h – apresentará seu novo show de bossa nova no Vinicius Piano Bar, esquina da rua Vinicius de Moraes com Prudente de Moraes, em Ipanema.

A primeira vez que fui assistí-la nos palcos, ainda nos anos 90, numa tradicional (e extinta) casa de shows de Vila Isabel, na Rua 28 de Setembro, conheci sua mãe Ofélia.  Figuraça!  Num papo rápido, aprendi como devemos lidar com os donos das casas de shows… lembro bem da bronca que ela deu, quando soube que um cantor novato (na época), que havia alugado o Canecão há pouco tempo, levou dezenas de convidados para assistir o seu show e o dono da casa liberou o pagamento do couvert artístico, que era da artista, mas não liberou o valor da consumação que era dele. Coisa feia!!!

De lá pra cá, assisti a Eliana Pittman no teatro, em um personagem de destaque em “7 – O Musical” de Claudio Botelho e Charles Moeller, na tv em novelas na Rede Globo e em alguns shows.

Esse ano, em agosto, ela completou 70 anos de idade e 50 e… de carreira, mas não comemorou, sua data de aniversário coincide com a data dae morte de sua mãe e, por isso, comemorou à sua maneira, fez uma linda festa, com crianças de uma instituição que ela colabora mas não revela o nome… essa é a Eliana Pittman.

Vamos conhecê-la um pouco mais?

DivulgaçãoO que terá de novidade nesse seu novo show no Vinicius Piano Bar?
A novidade é que tem pessoas que não sabem que eu cantei muita bossa nova com o meu pai, o Booker Pittman, no passado.  O disco foi lançado esta ano no Japão e pode ser ouvido no youtube, então vou relembrar algumas belas canções com  meu trio de músicos maravilhosos: Jimmy Santa Cruz(no baixo), Cesar Machado(bateria) e Reinaldo Arias(no teclado).

Fale do repertório desse seu novo show?
Como já disse, relembrarei sucessos da bossa nova… canções de Tom Jobim  e Vinicius de Morais e alguns standards internacionais, aliás esta é a primeira vez que eu canto no Vinicius Piano Bar. Eu estou adorando!

Quais as maiores dificuldades que uma artista com o seu talento sofre nos dias de hoje?
Tenho 50 anos de carreira e mais um pouquinho e a maior dificuldade é a falta de memória cultural do povo brasileiro.

Eu  me considero uma artista de muita sorte por poder contar com amigos como você, que, com carinho, vem me ajudar a divulgar o nosso trabalho, pois a mídia e imediatista.

Você fez sucesso no teatro, com o super musical “7” do Claudio Botelho e Charles Moeller  e na televisão em novelas na TV Globo… Gostaria de ser chamada novamente para futuras produções?

Foram convites que muito me honraram e eu sempre estou aberta para novos desafios. A arte pra mim não tem limites.

Gostou da experiência no palco em musicais? Conta pra gente como foi…
Foi tudo de bom, deixei o meu registro como atriz, nos palcos e na Tv e espero que a tal memória das pessoas que me convidaram, me convidem novamente. Trabalhar é comigo mesmo.

Algum outro convite para teatro ou TV para o futuro?
Até este momento não tenho convites, mas eu sempre digo que Deus é o meu empresário e o meu personal manager. Deixo na mão dele…

Planos Futuros?
Rezar muito pra Deus me ajudar e lembrar as pessoas que eu existo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui