Orquestra Maré do Amanhã leva tema de “Game of Thrones”

Repertório vai de Mozart a Roberto Carlos à temporada SESI de Música Clássica

Quem ouve a Orquestra Maré do Amanhã, seja nas apresentações nas escolas do Complexo da Maré, seja em grandes salas de concerto nas áreas nobres da cidade, se apaixona pela qualidade técnica e o brilho nos olhos dos estudantes participantes do projeto. No dia 23 de agosto, os músicos trazem essa vivacidade para a Temporada Sesi de Música Clássica. Com regência de Filipe Kochem, eles apresentam um repertório variado, que vai de peças desafiadoras do universo clássico a números populares. Os ingressos vão estar à venda na bilheteria, e também no site www.ingresso.com.

O projeto Maré do Amanhã é muito maior do que será visto no Teatro Sesi. Atualmente, todas as crianças matriculadas em escolas da região são musicalizadas. É um total de 1.200 beneficiados. Os integrantes da Orquestra são exigidos num alto patamar artístico. “Nosso diferencial está no foco na profissionalização dos integrantes da orquestra, o que nos faz exigir ao máximo artisticamente deles. Diria que estão prontos para se tornarem uma Camerata Jovem”, explica Carlos Eduardo Prazeres, diretor executivo e criador do projeto, criado em 2010, e que já passou por salas como a Cidade das Artes, na Barra, e o Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico.

A primeira peça é do compositor alemão Ramin Djawadi. Embora de nome desconhecido, ele é responsável por uma trilha facilmente reconhecida pelas duas primeiras notas de violoncelo: a de “Game of Thrones”. O seriado, da rede de TV HBO, é uma febre mundial. A harmonia viva e pulsante continua com o Andante para flauta em Dó Maior, de Mozart. “Ave Verum” e o 1º movimento de “Pequena Serenata Noturna” são outras obras do compositor que serão executadas. A música clássica brasileira também tem vez com “Mourão”, de Guerra-Peixe.

O repertório se completa com joias da música popular mundial. Medleys de Roberto Carlos e Tom Jobim, “Rosa” de Pixinguinha, “Asa Branca” de Luiz Gonzaga despertam a paixão pela música nacional. “Don’t stop until you get enough” e “Billy Jean”, de Michael Jackson, e “Love of my life”, do Queen, dão um toque a mais na versatilidade dos músicos. “Buscamos sempre mesclar peças do repertório erudito, que destacam o talento de nossos meninos, com peças de apelo popular, como o Medley Roberto Carlos, que já fez muita gente se emocionar”, conta Prazeres.

Música para todos os públicos

Temporada SESI de Música Clássica tem como foco promover o acesso do público ao gênero musical, fomentando novos ouvintes e promovendo e consagrando grupos que se dedicam ao desenvolvimento da música de câmara. 

Teatro SESI Centro oferece esta especial programação sempre em uma terça-feira do mês, para quem gosta ou queira conhecer mais de perto a música de concerto, em formação camerística, com ingressos a R$5,00. O horário alternativo, às 12h30, permite ao público conciliar suas atividades profissionais com uma pausa relaxante no seu dia. Ao longo da programação de 2016 o Teatro SESI Centro recebe também os grupos: Maré do Amahã; Quarteto Quartessência; Quinteto EntreSopros; e Música e Vozes ASV.

PROGRAMA:
Game Of Thrones – Ramin Diawodi (Tema Game of Thrones)
Andante para flauta em Dó Maior – W. A. Mozart (Solista: Daniel Galvão)
Medley cinema
Mourão – César Guerra-Peixe
Ave Verum – W.A. Mozart
Pequena Serenata Noturna – W.A. Mozart (1° movimento)
Medley Jobim
Prelúdio das Bachianas n° 4 – Heitor Villa-Lobos (Solista: Pither Bazaga)
Rosa – Pixinguinha
Medley Roberto Carlos
Asa Branca – Luiz Gonzaga
Don’t Stop until you get enough – Michael Jackson
Eu só quero um Xodó – Dominguinhos
Love of My Life – Freddie Mercury (Queen)
Billy Jean – Michael Jackson

SERVIÇO:
DATA: 23 DE AGOSTO DE 2016 – 3ª feira
HORÁRIO: 12H30
LOCAL: TEATRO SESI CENTRO
Av. Graça Aranha, 1 – Centro
Rio de Janeiro
(21) 2563- 4168

Ingressos: R$ 5 | Venda antecipada na Bilheteira do Teatro e no site www.ingresso.com

Funcionamento da Bilheteria: De 2ª a 6ª, de 12h às 20h; no dia da apresentação, às 11h30 e sábados e domingos, sempre duas horas antes da atração.

Informações: (21) 2563-4163 – Bilheteria

Classificação Livre

Duração: 1 hora

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui