POPS coming: Emicaeli anuncia quinto álbum e datas de shows

POPS é o título do novo trabalho do Emicaeli, quinteto da capital SP que está completando 20 anos. O álbum, às avessas do título, não é algo popular. Uma aposta experimental que beira o não-linear do movimento No Wave, POPS é mesmo a não-onda, algo que parece estar no futuro ainda não inventado.

Emicaeli é muita improvisação dissonante, peculiar nas harmonias extra-ordinárias das guitarras base e solo, ambas de cadências atonais bem improváveis. O tempo não existe nas músicas do Emicaeli – muito menos regras – e a Guerra do Volume não é nada perto das equalizações precisas do som que eles tiram. POPS é isso tudo, é bem torto.

O quinto trabalho do grupo tem certa urgência para se expressar: são 15 minutos de cacetada, ora derretido ora alerta, com riffs de metal ou psicodelia induzida. O álbum tem participação de Paulo Barnabé, lenda criativa e líder da seminal Patife Band, nos vocais da faixa “Luigy” e backing vocals gritados por Manoel Junqueira (Câimbra) e Jairo Fajersztajn (Sheila Cretina) em algumas faixas como “Varanda Gorfê” e “Bombas”.

POPS deve chegar na íntegra pelos próximos dias enquanto o Emicaeli se prepara para alguns shows já marcados. Com duas décadas na mochila e outros quatro lançamentos no bolso, este trabalho dá continuidade à discografia iniciada em 2001 com o EP Moneykills e vai ganhar formato físico em vinil, K7 e CD.

Emicaeli é Alexandre Pereira (guitarra), Igor Sciallis (bateria), Marcus Vinícius (guitarra), Piettro Torchio (baixo e backing vocals) e Renato Joseph (voz).

Shows:

26/ago: CASAMARELA (SBC) com Mais Valia
7/set: Praça Vitor Civita (SP) com Ataque Fatal, Krokodil e Blues Driver Monster
24/set: 74Club (Santo André) com Patife Band
1/out: Funhouse (SP)

Ficha técnica POPS:

Produzido por Emicaeli.

Gravado, mixado e masterizado na Zastrás Áudio (São Paulo) entre janeiro e agosto de 2016 por Alexandre Pereira e Piettro Torchio.

Participações:

Paulo Barnabé – voz em “Luigy”

Manoel Junqueira e Jairo Fajersztajn – backing vocals em “Varanda Gorfê”, “Vitucci”, “Luigy”, “Stelacordanni” e “Bombas”.

Tracklist:
Varanda Gorfê
Vitucci
Luigy
Stelacordanni
Tonelero
Shummi
Rublo
Bombas

Discografia:
Moneykills (EP) – 2001
Wrion (álbum) – 2008
Sadsbrolignson (EP) – 2011
Schizofrito (álbum) – 2013
POPS (álbum) – 2016

Facebook: www.facebook.com/emicaeli
Bandcamp: www.emicaeli.bandcamp.com
Email: emicaeli.sp@gmail.com

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui