Blues “Lágrimas de Crocodilo” é primeiro single de Val Donato

Vídeo e canção falam de desilusão amorosa com atitude roqueira

foto: Kennel Rogis
foto: Kennel Rogis

Enquanto casais felizes curtem a apresentação de Val Donato, um homem triste e amargurado pelo fim de um relacionamento luta consigo ao mesmo tempo em que escuta “Lágrimas de Crocodilo”. Este é o ambiente do videoclipe que a artista paraibana radicada em São Paulo, acaba de lançar.

“A ideia era retratar um cara (o ator Félix Graça) vivendo uma desilusão amorosa, como a da música. No ambiente, vários casais felizes juntos e pessoas sorrindo, celebram a vida. Cada vez mais a raiva e frustração do personagem aumentam. Ele desconta esse sentimento em altas doses de “solução” etílica, por assim dizer. Enquanto o meu personagem apresenta a música no bar, a loucura do cara começa a me perceber como uma voz em sua consciência a plantar nele as palavras da letra da música. É a representação de uma situação que muita gente já viveu: afogar tristezas em doses de álcool e deixar-se levar pela tristeza na tentativa de livrar-se do sentimento”, conta Val.

A canção nasceu do pedido de um amigo, que estava saindo de um casamento. A frase “se fosse amor, não teria fim” ficou martelando na cabeça dele e foi prato cheio para que Val Donato escrevesse e cantasse em alto e bom som que: “Se fosse amor/Você saberia o caminho de casa/Se fosse amor/Você me olharia através da alma/Se fosse amor/Você não teria ido embora assim, não/Se fosse amor, nunca teria fim”.

A roqueira explica: “Mesmo discordando de sua afirmativa, compus a letra e melodia. O fato de ser alguém do meu convívio ajudou bastante nesse processo de incorporação da dor alheia para me expressar, pois eu conhecia de perto sua história com os pormenores que poderiam ser explorados na música. Acho que as pessoas conseguem sentir essa verdade dentro da música”.

O clipe foi gravado no Bistrô Esmeralda, no bairro da Aclimação, em São Paulo, tem produção da Glow Produções e direção Rodrigo Rossi.

A música está disponível para audição no Spotify, Deezer, Google Play e iTunes.

Mais sobre Val Donato
“Lágrimas de Crocodilo” é o primeiro single após o lançamento de seu também primeiro disco Café Amargo (2015). O álbum mostra uma faceta diferente de Val. A cantora e compositora, que é lésbica e andrógina, resolveu por em sua capa algo mais feminino, para causar! “No disco estou trajada de modo bem oposto ao meu convencional. O ensaio fotográfico teve essa intenção de provocar a surpresa, o choque nas pessoas. Como uma forma de dizer: ‘Se eu quisesse, poderia ser assim… Mas não sou, não quero’”.

De personalidade forte, a roqueira de Campina Grande, na Paraíba, comemora dez anos de carreira este ano. Ela já dividiu palco com grandes artistas nacionais, como Capital Inicial, O Rappa, Pouca Vogal, Oswaldo Montenegro, Adriana Calcanhoto, Leoni e outros. Além disso, Val Donato e sua banda, também já passaram pela Virada Cultural Paulista e o Planeta Rock (São José do Rio Preto/SP). Em 2015, ela recebeu o prêmio de melhor vocalista no festival NIG Time 4 Music, maior festival de bandas independentes de São Paulo.

DEIXE UM COMENTÁRIO