John Mowat, diretor britânico, realiza master class no CCJF e assina a direção do espetáculo da Cia de Teatro Oásis

Dia 29, sexta-feira, às 19h, acontece workshop sobre processo criativo. ‘The Balcony’ estreia dia 3 em temporada popular

foto: Renato Mangolin
foto: Renato Mangolin

O diretor britânico John Mowat realiza o master class “Trial & Error – An Educational Entertainment” (Tentativa e Erro – Um entretenimento educacional, em inglês) na sexta-feira, dia 29, a partir das 19h. O projeto contempla a ocupação da Cia de Teatro Oásis no Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro do Rio, e que inclui estreia da peça ‘The Balcony’, também dirigida pelo ex codiretor artístico da Companhia do Chapitô, em Lisboa.

A palestra ilustra os processos desenvolvidos pelo diretor para criar, interpretar e adaptar trabalhos dentro do contexto do Teatro Contemporâneo e conta, ainda, com a participação do público. São 56 vagas disponíveis para participar do evento, que conta com tradução consecutiva, já que é realizado em inglês. É possível reservar lugar através do e-mail da ciadeteatrooasis@gmail.com.

A proposta é discutir os três principais tópicos de metodologia de criação cênica de John Mowat. De maneira interativa, temas como improviso e jogo, criação de personagens com características físicas marcantes e suas relações são trazidos à tona.

 O espetáculo ‘The Balcony’, criado por Mowat, pela Cia de Teatro Oásis e pelo ator e diretor Julio Adrião, foi desenvolvido por dois meses durante ensaios diários de cerca de oito horas. A peça é uma comédia visual livremente inspirada na obra “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, e protagonizada por Rodrigo Marnet e Tai Stork. A estreia acontece no dia 3 de agosto numa temporada popular. Sempre às quartas e quintas-feiras, às 19h, com ingressos a R$ 20,00 (inteira).
 
Sobre John Mowat
O diretor nasceu em Londres, onde estudou escultura na Royal Academy Schools. Sua carreira em teatro começou em 1980, quando apresentou seu primeiro show solo. Em 1994, ele foi um dos co-criadores da companhia Oddbodies Theatre, também sediada em Londres. Como ator e diretor, seu estilo de comédia altamente visual já viajou por mais de cinquenta países. Sua famosa parceria com a Companhia do Chapitô, em Lisboa, durou de 1998 a 2015, quando dirigiu diversos espetáculos da companhia, como “Édipo”, “Cão que Morre não Ladra”, “Macbeth”, “Jekyll and Hyde”, “Drákula”, “O Grande Criador”, entre muitos outros. Por fim, John já foi reconhecido pela mídia internacional como um dos principais mímicos a nível mundial.
 

Serviço
Trial & Error – An Educational Entertainment Presented by John Mowat / MasterClass
Data: 29 de Julho 
Horário: 19h
Duração: 60 minutos
Local: Espaço Cinema – CCJF (Centro Cultural da Justiça Federal)
Av. Rio Branco, 241 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Próximo às estações do Metrô da Cinelândia (saída da Avenida Rio Branco) e do VLT da Cinelândia.
Telefone: (21) 3261-2550
Valor: R$ 60,00 
Classificação Indicativa: 12 anos
Capacidade de Público: 56 lugares

DEIXE UM COMENTÁRIO