Jogos Desportivos do Exército começam em Brasília

Até a próxima segunda-feira, dia 6 de julho, atletas militares estarão reunidos em Brasília para os Jogos Desportivos do Exército.

O torneio começou nesta segunda-feira e a cerimônia de abertura contou com a presença do ministro do Esporte, George Hilton, que destacou a importância das competições militares para a formação de novos atletas.

Os Jogos Desportivos do Exército acontecem a cada dois anos, esta edição, servirá de preparativo para os Jogos Mundiais Militares, que serão realizados, na Coréia do Sul, entre os dias 02 e 11 de outubro.

Segundo o General Brasil, da Comissão de Esporte do Exército, desde 1920 os militares têm contribuído com atletas de alto rendimento para representar as equipes brasileiras em grandes eventos esportivos.

O soldado Vieira Silva, de 18 anos, compete no atletismo nas provas de 1.500 e cinco mil metros, o jovem atleta afirma que os Jogos ajudam também nas competições fora do circuito militar.

Os Jogos Desportivos do Exército reúnem cerca de 500 atletas militares que durante uma semana disputam cinco modalidades esportivas: basquete, atletismo, pentatlo militar, tiro e corrida de orientação.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui