João Fênix lança o  CD “De Volta ao Começo”

Única apresentação no Solar de Botafogo, dia 08 de julho

João Fênix (foto: Léo Viana)
João Fênix (foto: Léo Viana)

Com quatro CDs lançados – três de estúdio e um ao vivo – o cantor e compositor pernambucano João Fênix lança o seu quinto CD, “De volta ao começo (Biscoito Fino) em única apresentação dia 08 de julho, no Solar de Botafogo. Batizado com o título de uma canção de Gonzaguinha, o novo CD de João Fênix – nome artístico do cantor e compositor João Oliveira – , é um projeto de intérprete, como em seu primeiro álbum, de 2001.

“Minha primeira e mais forte expressão enquanto músico foi e é como intérprete. Neste último CD senti forte necessidade de voltar a este “começo” artístico, eu estava me devendo um CD de cantor”, pontua João Fênix sobre “De volta ao começo”. Com timbre de contratenor natural, lapidado nas aulas do Conservatório Pernambucano de Música, João Fênix freqüentou o curso de Bacharelado em Canto Lírico na Universidade Federal de Pernambuco.

Com mais de 20 anos de carreira, dono de um currículo que inclui espetáculos dirigidos por Gerald Thomas e Wolf Maya, João Fênix mudou-se para o Rio de Janeiro no começo dos anos 90, quando arrebatou público e crítica com seu desempenho no musical “Os Quatro Carreirinhas”. Com a repercussão do musical, o pernambucano rumou à Nova Iorque, cidade na qual teve a chance trabalhar com o diretor Gerald Thomas no espetáculo O Cão Andaluz, inspirado na obra do dramaturgo e poeta espanhol Federico García Lorca (1898 – 1936).

Vivendo hoje em Washington, João Fênix engata temporada no Brasil para shows de lançamento do novo projeto, começando pelo público carioca e pelo Solarvde Botafogo. A banda do show é formada pelo músico e maestro Jaime Além (violões), um dos arranjadores do novo CD, Alberto Continentino (baixo) e Felipe Tauil (percussão).

O repertório do show inclui canções registradas no CD, como Último Desejo (Noel Rosa), Cálice (Chico Buarque e Gilberto Gil), Minha Casa (Zeca Baleiro), Arrumação (Elomar) e Língua do P (Gilberto Gil), além de Viola Enluarada (Marcos Valle), Jeito de Mato (Almir Sater/Paula Fernandes) essa Alegria (Lula Queiroga).

Serviço:

Local:Solar de Botafogo
Dia: 08 de julho, sexta- feira, 
Horário: 21h30
Endereço:Rua General Polidoro, 180 – Botafogo – (21) 2543 5411.
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)
Classificação etária: Livre  
Capacidade: 180 lugares

DEIXE UM COMENTÁRIO