Jean William canta a ópera Elixir do Amor em ação beneficente para crianças com câncer

Apresentação do projeto Aprendiz de Maestro acontece neste sábado, às 11h, na Sala São Paulo

O cantor Jean William, conhecido internacionalmente por seu talento como tenor clássico, se apresenta, neste sábado, na Sala São Paulo, com o projeto Aprendiz de Maestro, interpretando a ópera Elixir do Amor, com regência do Maestro João Maurício. A apresentação, às 11h, é de organização da TUCCA (Associação Para Crianças e Adolescentes com Câncer) e todo o valor dos ingressos será revertido para o tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer, atendidas pelo Hospital Santa Marcelina.
 
Jean, que além da música clássica, também se dedica a ritmos nacionais e está atualmente com o show Tonight, interpretando grandes clássicos da Brodway, se diz muito feliz em poder participar da ação beneficente. “Além de ser uma ópera muito divertida de interpretar, teremos um grande time no palco, e ajudar ao próximo é sempre muito gratificante e bom para retribuir o que venho recebendo de ajuda e carinho ao longo da carreira”.
 
Elixir do Amor, composta pelo italiano Gaetano Donizetti, em 1832, conta a saga de um camponês atrapalhado que se apaixona justamente pela garota mais bonita da vila, e decide conquistá-la, usando o milagroso elixir, capaz de fazer a linda dama se apaixonar por um “vagabundo”. Além de Jean William, a ópera conta com a participação da Sinfonieta TUCCA Fortíssima.
 
Os ingressos estão à venda no ingressorapido.com, com preços de R$65 a R$75.
 
Sobre Jean William
 
Nascido em Sertãozinho, mas criado em Barrinha, no interior de São Paulo, Jean William,29, despertou muito cedo para a música, com o vô Joaquim, músico autodidata em violão, violino e acordeão. Cantando no coral da igreja e na escola, Jean teve seu talento descoberto e foi até apelidado de “novo Caruso”, pela potência vocal e interpretações potentes.
 
Formado em Canto e Arte Lírica pela ECA-USP, Jean já se apresentou em grandes palcos, como o Lincoln e o Broward Center, nos EUA, ao lado do Maestro João Carlos Martins, além de grandes festivais internacionais no Brasil, Portugal, Suíça, Itália, Argentina e Emirados Árabes. Jean William também já se apresentou nos principais programas de TV do Brasil e para o Papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude.
 
Em 2013, lançou o CD 2 Atos, com releitura de sucessos da MPB. Atualmente, Jean William se prepara para viajar o Brasil com Tonight, show com os grandes sucessos da Brodway, lançado em julho, nas comemorações dos 10 anos do Tom Jazz.
 
 

DEIXE UM COMENTÁRIO