Jazz e MPB eletrônica em Ipanema

Camões (foto: Bruno Machado)
Camões (foto: Bruno Machado)

Poucos estilos musicais combinam tão bem com Ipanema como o jazz e a MPB. É pensando nisso que, no dia 28 de janeiro (quinta-feira), o trio instrumental Dezmeia Onzemeia e o cantor e compositor Camões se apresentam no Empório Ipanema, a partir das 22h. No intervalo e no pós show, a trilha sonora fica na responsabilidade de Caio Busetti, com um set marcado pelo house elegante.

Os gaúchos radicados cariocas do Dezmeia Onzemeia tocam música instrumental com influências que vão desde Herbie Hancock e Azymuth, passando por Jamiroquai até chegar no tempero brasileiro de Tom Jobim, Milton Nascimento e Banda Black Rio. O trio é formado por Antonio Dal Bó (teclados), Caio Busetti (bateria) e Giordano Bruno Gasperin (baixo).

O cantor e compositor Paulo Camões une em suas canções timbres eletrônicos ao som clássico do violão de nylon em composições bem humoradas sobre a vida urbana. No seu recém-lançado EP “Anilina”, o artista atuou pela primeira vez como produtor do próprio trabalho, além de assumir boa parte dos instrumentos e trazer vozes convidadas a interpretar suas músicas. No repertório da apresentação, canções do EP, como “There’s no Love”, “Jorge” e a música-título. O público também poderá conferir as canções do EP de estreia de Camões, “Cupim”, lançado em 2014, como “Segredo” e “Que nó”.

Acompanham Camões no palco os músicos Antoni Dal Bó (teclado/synth), Zé Vitor (baixo), Leonardo Santos (guitarra) e Gabriel Nigri (bateria).

Serviço

Jazz e MPB com Dezmeia Onzemeia e Camões
Data: 28 de janeiro
Horário: 22h
Local: Empório Ipanema
Endereço: Rua Maria Quitéria, nº 37 – Ipanema – Rio de Janeiro
Entrada: R$ 20,00 (R$ 15,00 – nome na lista)
Classificação etária: 18 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO