Jazz, Blues e Food Trucks no Vale Music Festival

Divulgação

A quarta edição do Vale Music, festival de Jazz e Blues que gerou uma ótima repercussão nos anos anteriores e atraiu tanto visitantes de cidades sul mineiras quanto do Estado de São Paulo ocorre nos dias 05 e 06 de agosto, Santa Rita do Sapucaí.  

Em 2016, o evento reunirá bandas regionais e artistas de peso no cenário nacional, com foco em composições autorais nos estilos Jazz e Blues

No sábado, 06/08, o festival acontecerá na Praça Santa Rita, e terá início às 14:30, com a apresentação acústica da banda Camarão Blues, formada pelos músicos Paulo Costa e Rafael Moura. O nome inusitado vem do extinto programa de Blues que os dois apresentavam em uma famosa rádio rock de São Paulo, onde começaram a tocar juntos. Em seguida, as 16:00 será a vez da banda Patronagens Band, que fará o pré-lançamento do seu primeiro CD, com composições de Blues Rock. Às 17:30, é a vez do projeto SN3Fusion, liderado pelo guitarrista sul mineiro Sandro Nogueira, com o melhor do Jazz Fusion autoral e suas vertentes. Em seguida, as 19:00, é a vez da Emblues Beer Band, de Embu das Artes, SP.

O grupo, que nasceu na rua, a partir de um bloco de carnaval, traz em seu estilo elementos do Blues, do Bluegrass e do Folk, misturado com a música regional brasileira. Quem fecha a noite de sábado é o RG4TETO, projeto do trompetista Rodolfo Guilherme, de enorme destaque na cena de Jazz nacional, com composições que vão do Jazz contemporâneo à música instrumental brasileira. A apresentação tem início às 20:30 e vai até as 22:00. Neste dia de entrada franca, serão ao todo 5 shows e uma feirinha de food trucks, que trará opções gastronômicas para acompanhar as apresentações.

Na sexta, 05/08, o show de lançamento do evento será no Teatro Inatel, que receberá uma atração de nível internacional: a Igor Prado Band, banda que chegou ao primeiro lugar no ranking das principais rádios de Blues nos Estados Unidos, além de ter concorrido ao prêmio que equivale ao “Grammy” do estilo, entregue pela Blues Foundation. Além dos brasileiros que vem se destacando pelo mundo, a cantora californiana Whitney Shay estará presente, com uma participação mais do que especial.

Esta será a única atração com ingresso pago. Mas mantendo a proposta do Vale Music de democratizar os Jazz e o Blues na região, tem preço popular (R$20,00, antecipado), e podem adquiridos nos pontos de venda Musical Dias, Hering Santa Rita, Casa Miranda e DA Inatel (Santa Rita do Sapucaí) ou pelo site www.vmfestival.com.br.

Informações sobre o evento: https://www.facebook.com/ValeMusicFestival e o site em http://vmfestival.com.br.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO