Jantar harmonizado na Stravaganze: “Terroir Espanhol e suas essências” pelo sommelier Andre Muniz

Stravaganze Opera - Foto: Rafael Wainberg
Stravaganze Opera - Foto: Rafael Wainberg

A relação da Espanha com os vinhos é antiga, o país se destaca hoje como um dos maiores produtores da bebida no mundo. Isso se dá pela diversidade de uvas típicas de cada região. Esse será o assunto da próxima harmonização da Stravaganze, em Ipanema, marcada para o dia 14/07, às 20h.

O sommelier Andre Muniz comanda a noite com o tema “Terroir Espanhol e suas essências”, e apresenta uma seleção especial de vinhos que combinam com algumas receitas criadas pelo chef Dudu Camargo. Um coquetel clássico da região da Andaluzia, a Sangria, é o welcome drink.

No abre-alas, a Bruschetta Melanzane é servida com o rótulo Garcia Viadero Blanco de Albillo, da vinícola Valduero. Na sequência, entram em cena as pizzas Mozzarela e Margherita Speciale, escoltadas pelo tinto Pablo Menguante Garnacha, da região de Aragón, orgânico, é conhecido pela leveza, elegância e frescor.

Para enaltecer os sabores da Opera, com linguiça calabresa moída, azeitonas pretas e escarola refogada, e da Romana, com aliche, o Cubo Sellectión Tempranillo chega da região de La Mancha direto à mesa. Para adoçar o jantar, o Frittelline di Tartufo di Cioccolato é presença ilustre ao lado do vinho de sobremesa Floralis Moscatel Oro, da região da Catalunha. O menu completo custa R$ 161. Reservas pelos números: (21) 2523-2391 e (21) 98458-8327.

Stravaganze - Margherita Speciale_(Foto: Rafael Wainberg)
Stravaganze – Margherita Speciale_(Foto: Rafael Wainberg)

Serviço da Harmonização:
Endereço: Rua Maria Quitéria, 132 – Ipanema
Horário: 20h
Reservas e informações: 21-2523-2391
Valor: R$161 por pessoa + serviço
Vagas: 60

Serviço Stravaganze:
Rua Maria Quitéria, 132, Ipanema.
Tel: (21) 2523-2391/ (21) 98458-8327
Horário de Funcionamento: de domingo a quinta, das 19 às 00h. Sexta e sábado, das 19 às 2h.
Capacidade: 130 lugares
Formas de Pagamento: todos os cartões de débito e crédito
Site: www.stravaganze.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO