Jaeé: uma perfeita combinação de sabor, saúde, praticidade e rapidez

Saladas (foto: Tomas Rangel)
Saladas (foto: Tomas Rangel)

Em meio ao burburinho do baixo Leblon, o Jaeé trouxe ao Rio o conceito de salad-bar, com o intuito de oferecer, de forma rápida e pronta para o consumo, comida gostosa, fresca e saudável. À frente da casa estão os sócios Fred Weissmann e Maria Emanuella Severiano Ribeiro e, juntos à chef Thabyta Gesteira, trabalham a máxima “ser saudável não é tendência, é um estilo de vida”. Inaugurada em novembro de 2013, com ambiente colorido e despojado, a casa foi batizada a partir da fusão da palavra “já” com o “eé”, que na tradução em tupi-guarani quer dizer gostoso, explicando o conceito da marca e ainda remetendo a uma típica gíria carioca.

Wrap - foto: Tomas Rangel
Wrap – foto: Tomas Rangel

Aberto todos os dias das 8h às 23h30, o salad-bar saudável coleciona receitas criativas produzidas a partir de alimentos frescos e não industrializados, com opções sem glúten, sem lactose e vegano. “Nos preocupamos em oferecer as seis refeições diárias, temos um público que se preocupa com o que vai comer do café da manhã ao jantar e conseguimos abraçar a causa“, comemora Fred Weissmann. “Aqui é possível atender as pessoas que fazem as dietas vegan, mediterrânea, paleo, fit e gourmet.”, complementa o sócio. 

Entre sopas, wraps, saladas e sobremesas, o cliente seleciona as comidinhas, já prontas para o consumo, diretamente nas prateleiras refrigeradas. Sucos e outras bebidas são preparados na hora. Basta escolher, pagar no caixa e consumir, no estilo take away. Se optar em comer no local, é possível sentar-se em umas das mesas, balcão ou no agradável sofá no deck para curtir o vaivém da região.

Todas as opções vêm com a descrição detalhada dos ingredientes, quantidade de calorias e indicação para dietas e restrições alimentares. Entre elas, é possível saborear a sopinha de abóbora com gengibre, o wrap de salmão gravlax, dill e iogurte da casa, salada de frango, castanha de caju, mix de folhas orgânicas com vinagrete de mostarda Dijon e o arroz de couve flor com lula e brócolis.  Há ainda quiches sem glúten, como a de ricota com nozes e queijo minas com tomate seco. Na ala das sobremesas, escolha entre o pudim de cacau com chia e a verrine de morango com abacaxi, iogurte grego de ovelha e hortelã.

Shots - foto: Tomas Rangel
Shots – foto: Tomas Rangel

Os sucos são atrações à parte e por si só já valem a visita. Feitos na hora, vale apostar nas versões Verde refrescante, com maçã, limão, couve, hortelã e gengibre ou na Limonada Jaeé, com maçã e limão siciliano. Na ala dos shakes, com opções como abacaxi e chocoshake, a fruta é 100% aproveitada levando mais fibras e nutrientes à pedida. Já os shots, dão uma injeção natural de saúde em versão pequena e intensa. Com menos calorias e mais nutrientes é possível testá-los nas variações como anti-gripal, detox, imune e rehab. Por último, o Jaeé oferece um creme consistente de frutas, releitura do açaí na tigela. Entre sabores como abacate, mamão papaya e juçaí, a novidade pode ser servida com frutas picadas e granola.

Serviço Jaeé:
Endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 1228, loja B, Leblon
Telefone: 21- 2540-5627
Horário de funcionamento: diariamente, das 8h às 23h30.
Capacidade: 16 lugares
Formas de pagamento: todos os cartões de débito e crédito, Lelo.
Não entrega em domicílio.
Wifi: sim
Aberto em 01/11/2013

DEIXE UM COMENTÁRIO