Vencedora do Masterchef Brasil estará em Secretário para o Festival AgroSerra

Ganhadora da segunda edição do reality show culinário de maior sucesso do país, a chef irá realizar um workshop no dia 30 de julho, na Praça de Secretário, em Petrópolis

_B1A8817A carioca Izabel Alvares, vencedora da última edição do Masterchef Brasil, programa de grande sucesso da TV Brasileira, será a grande atração do AgroSerra – da Roça ao Prato, que acontecerá pelo segundo ano na praça de Secretário, em Petrópolis. A chef realizará um workshop onde irá preparar uma receita com produtos típicos da região em exposição no próprio festival. O AgroSerra acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de julho e a participação de Izabel será no segundo dia do evento.

Também no sábado será realizado o AgroChef. Inspirado no formato de sucesso do reality show culinário, a atividade irá confrontar duas equipes lideradas por chefs locais. Os times contarão, ainda, com cozinheiros amadores escolhidos a partir de sorteios que serão realizados tanto na página do AgroSerra no Facebook, quanto no primeiro dia do festival. Cada uma das equipes terá de elaborar, em uma hora e meia, uma receita com os ingredientes disponíveis no evento. Os pratos serão avaliados por um corpo de jurados formado, inclusive, pela própria Izabel.

Com vasta experiência em produção de moda e de badaladas festas em solo carioca, a Masterchef descobriu o gosto pela cozinha desde nova, através da influência de seu pai, Eduardo Alvares, um dos maiores tenores do Brasil. Segundo ela, a visibilidade proporcionada pela vitória no reality show lhe abriu portas antes impensáveis. “Nesse último ano tive a oportunidade de estagiar no restaurante Le Pré Catelan, onde pude aprender bastante com o chef Roland Virlard, e a honra de cozinhar para o Príncipe da Noruega em sua última visita ao Brasil. Além disso, criei o Canal Batedeira, que já possui mais de 10 mil inscritos no Youtube, e realizei diversas invasões gastronômicas por restaurantes do Rio de Janeiro”.

O AgroSerra será, inclusive, a última parada de Izabel Alvares antes de partir para Paris, onde irá desfrutar do curso na maior escola de gastronomia do mundo, o Le Cordon Bleu, um dos prêmios que ganhou ao ficar em primeiro lugar no reality show disputado em 2015.

O Festival AgroSerra

Realizado pela primeira vez no ano passado, o AgroSerra é um festival de gastronomia e cultura voltado para os produtores e empreendedores das vilas de Secretário e Sebollas. O evento contou, no ano passado, com a participação de 32 expositores e recebeu cerca de 2 mil visitantes. Para este ano estão confirmadas a participação de mais de 40 expositores e a expectativa é que o número de visitantes também seja superado.

O Festival AgroSerra é uma realização da Print Comunicação e conta com o apoio do Sebrae, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura de Petrópolis.

DEIXE UM COMENTÁRIO