Ivo Müller: Ator protagoniza dois curtas no 27º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo

Com dois filmes no Kinoforum, Müller interpreta personagens que se conectam com o público

Ivo Müller

CartazEntre o final de agosto e início de setembro, o ator Ivo Müller traz para as telas outros dois novos projetos do cinema nacional: “Pássaros na Boca”, nos dias 25 e 27 de agosto, e “Sugira Uma Alternativa Razoável”, nos dias 29 de agosto e 01 de setembro.  Os curtas serão apresentados no MIS (Museu da Imagem e do Som) e no Espaço Itaú de Cinema Augusta, e trazem à tona questões pertinentes aos relacionamentos nos dias hoje.

O curta “Pássaros na Boca”, primeiro a estrear, conta a história de Martin (Ivo Müller), divorciado e que há tempos não mora com a filha, Sara (Marina Flores). Depois da separação dos pais, quando voltam a conviver na mesma casa, ele percebe que a menina não é uma adolescente comum. Baseado no conto da renomada escritora argentina, Samanta Schweblin, e dirigido por Gustavo Ribeiro, mais conhecido como montador e finalizador, o enredo é extremamente envolvente e representa milhares de famílias ao redor do mundo ao que abrange temas como o momento da puberdade e pais confusos com esta nova fase. “Me orgulho de ter feito esse filme. Aprendo muito fazendo curtas, é o lugar de extrema experimentação no cinema, lugar para burilar a técnica”, declara Ivo.

Sugira Uma Alternativa RazoávelJá o segundo a estrear, “Sugira Uma Alternativa Razoável”, é um documentário que aborda a reação da nossa sociedade contemporânea frente ao avanço da tecnologia e das conexões ilimitadas. Refletir sobre o fato de que o nosso cérebro interpreta o ato de receber um abraço e o de receber uma mensagem de alguém que gostamos da mesma forma é, certamente, um de extrema relevância no cenário atual. Dirigido por Barbara Sturm, este curta conta com depoimentos do ator Ivo Muller e do filósofo Luiz Felipe Pondé.

Ivo Müller: Formado em Direito pela UFSC, obtendo aprovação no exame da OAB, Ivo passou a se dedicar ao mundo das artes ainda em Santa Catarina. Já em São Paulo entrou para o elenco do grupo TAPA. Em 2012, fez parte do casting do longa português “Tabu”, dirigido por Miguel Gomes. O filme foi premiado no Festival de Cinema de Berlim. . No teatro, atuou nas mais de 500 apresentações de “Doze Homens e Uma Sentença”, dirigida por Eduardo Tolentino. A peça também foi vencedora do prêmio APCA 2010 de melhor espetáculo. Muda-se para os EUA, em 2015, e passa a estudar no Susan Batson Studio e com o ator e preparador de elenco, Clark Middleton. No cinema brasileiro, já interpretou vilões como o Pastor Kurtz, em “Oração do Amor Selvagem”,  filme estrelado pelo ator Chico Diaz, e o Barão do Mel, em o “Diabo Mora Aqui”, um filme de terror brasileiro, dirigido por Rodrigo Gasparini e Dante Vescio, projeto que lhe garantiu a indicação de melhor ator coadjuvante no FilmQuest 2016, nos Estados Unidos. Em 2016, protagonizou dois curtas – Pássaros na Boca e Sugira Uma Alternativa Razoável – segue em turnê com a peça “Caros Ouvintes”, direção de Otávio Martins, e, na TV, integra o elenco da série médica “UBS”, do Universal Channel com estreia para setembro.  

Serviço:

Pássaros na Boca
25 de agosto, às 21h, no Museu da Imagem e do Som (MIS)
26 de agosto, às 19h, no Espaço Itaú Augusta – no site n indica este dia/horário. 
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada gratuita

Sugira Uma Alternativa Razoável
29 de agosto, às 19h, no Espaço Itaú Augusta
01 de setembro, às 19h, no Museu da Imagem e do Som (MIS)
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada gratuita

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui