Chiringuitos são quiosques, bares ou restaurantes situados na orla de toda a costa espanhola e que seguem diversos estilos, desde muito informais a mais sofisticados. Neles repete-se a tradição do país, na qual tapas — pequenas porções para serem compartilhadas entre amigos — e paellas são as estrelas principais. Ainda por estarem localizados à beira mar, há maior variedade de receitas com peixes e frutos do mar frescos.

A boa nova para os cariocas é a abertura do iVenga! Chiringuito na Av. Atlântica, em frente à praia de Copacabana. E é com este espírito praiano, despojado e vibrante, que os sócios do iVenga! Daniel Oelsner, Roberto e Fernando Kaplan apostam neste modelo inédito na cidade do Rio de Janeiro.

Para garantir o frescor da matéria prima, os sócios contam com a parceria dos pescadores da Colônia de Pesca do Posto 6. Além das consagradas tapas, no iVenga! Chiringuito serão servidas diversas opções de arroces e fideuás preparados à vista do cliente em quatro estacões de paellas, “Agora ganhamos espaço para servir uma maior variedade de paellas durante todo o dia”, conta Fernando Kaplan. Tem mais novidades: sucos frescos e as famosas sangrias da casa engarrafadas para quem quiser beber na areia ou levar para casa.

(Clique nas imagens para ampliar)

[justified_image_grid]

Sobre o projeto arquitetônico:
O projeto arquitetônico repete a dobradinha de sucesso entre o arquiteto Chicô Gouvea e o cenógrafo Maneco Quinderé, responsáveis pelos endereços do Leblon, Ipanema e Vila Madalena-SP. Além do amplo salão com mesas para grupos maiores, um charmoso deck promete ser um dos lugares mais disputados do lugar.  Além de iluminação mais clara e estofados típicos do estilo à beira mar, redes de pesca, cordas náuticas e esteiras são outros elementos originais presentes na nova casa.

iVenga!
Primeiro bar de tapas tipicamente espanhol do Rio de Janeiro, o ¡Venga! se firmou como referência na gastronomia da cidade. Dedicado integralmente à culinária espanhola, o bar tem dois endereços na zona sul carioca e um em São Paulo. O primeiro, aberto em maio de 2009, fica na Rua Dias Ferreira, no Leblon, e o segundo funciona em Ipanema, na sofisticada Garcia D´Avila, inaugurado em dezembro de 2010. A filial de São Paulo está localizada na Vila Madalena e foi aberta em novembro de 2011.

No sobrado de Ipanema, funciona o ‘Venga a los fogones’, ambiente para eventos, comemorações e degustações exclusivas. Localizado no último andar, o espaço fica junto à cozinha, e os convidados têm a oportunidade de acompanhar o preparo dos pratos enquanto degustam um menu fechado composto pela tapas mais emblemáticas do bar, além de surpresas preparadas na hora pelo chef. 

Desde a abertura, o ¡Venga! já ganhou diversos prêmios como Melhor Happy Hour, segundo a Veja Rio, em 2010. Melhor Bar de Tapas, pela Veja Rio, em 2013. Prêmio Rio Show de Gastronomia (Jornal O Globo), tricampeão na categoria Melhor para Beliscar (2013, 2014 e 2015). 

Serviço:

¡Venga! Chiringuito – Av. Atlântica, 3880 – Copacabana. Tel.: 21 3264-9806 / 3264-9822. 92 lugares. De segunda a quarta, das 12h à meia noite. Quinta a sábado, das 12h à 1h. Domingo, das 12h à meia noite. Aceita todos os cartões.

DEIXE UM COMENTÁRIO