Intihuasi traz encantos da cultura peruana na estação mais florida do ano

Intihuasi (foto: Ricardo Bhering)
Intihuasi (foto: Ricardo Bhering)

A primavera está chegando e com ela mais uma edição do Preojeto Inticult no restaurante Intihuasi, que desta vez reverencia justamente ela.   O Evento acontece no próximo dia 24 de setembro, às 16h:30, e promove as delicias da gastronomia e cultura peruana. 

Nesta edição a magia fica por conta da atriz e performer Sandra Bonomini. Formada em artes Cênicas pela PUCP (Pontifícia Universidade Católica do Peru) e pós-graduada (Latu Sensu) em Movimento e Ação, Sandra, traz para sua arte questões de gênero, violência, identidade, sexualidade e cidadania.

Para deixar o dia ainda mais interessante, a gastronomia é apresentada pela consagrada Chef Margarita Sayan. No encontro, a Chef fala sobre a preparação da quinua, esse rico grão, muito consumido na região andina que ajuda no fortalecimento muscular e ganha cada vez mais a admiração dos brasileiros. Para finalizar, o público poderá degustar saborosa Salada de Quinua.

Margarita Sayan Pinto, nascida no Peru, deixou para trás sua formação original de psicóloga e se mudou para o Rio. Após perceber que a cultura peruana não era tão difundida na cidade, resolveu unir seu hobby com sua cultura e fez cursos de capacitação em Le Cordon Bleu Peru e Master Cuisine. Assim, há doze anos, nascia o Intihuasi, primeiro restaurante peruano do Rio de Janeiro.

Serviço

Intihuasi

Local: Rua Barão do Flamengo, 35D – tel: 2225-7653

Data: 24/9 (sábado)

Horário: 16h30

Entrada: R$ 40,00 por pessoa

DEIXE UM COMENTÁRIO