Intihuasi promove segunda edição do Projeto Inticult

Intihuasi - Ambiente (foto: Ricardo Bhering)
Intihuasi - Ambiente (foto: Ricardo Bhering)
Intihuasi - Arroz Zambito (foto: Ricardo Bhering)
Intihuasi – Arroz Zambito (foto: Ricardo Bhering)

No embalo do sucesso da primeira edição, o restaurante Intihuasi realiza no dia 27 de agosto, às 16h30, a segunda edição do projeto Inticult, que visa propagar a cultura e a gastronomia peruana no Rio. Para celebrar agosto que é o mês do folclore, a convidada da vez será a atriz e contadora de histórias Rosana Reátegui. Ela dará o tom lúdico ao evento, apresentando as tradicionais e emocionantes lendas do folclore peruano acompanhada do músico Maximiliano Martinez.

Para deixar o dia ainda mais gostoso, a gastronomia fica por conta da consagrada Chef Margarita Sayan. No encontro, a Chef falará sobre a preparação do tradicional doce peruano Arroz Zambito, feito com arroz doce, açúcar mascavo, castanhas e vinho do porto. E para fechar com chave de ouro o público poderá degustar a deliciosa iguaria.

Margarita Sayan Pinto, nascida no Peru, deixou para trás sua formação original de psicóloga e se mudou para o Rio. Após perceber que a cultura peruana não era tão difundida na cidade, resolveu unir seu hobby com sua cultura e fez cursos de capacitação em Le Cordon Bleu Peru e Master Cuisine. Assim, há doze anos, nascia o Intihuasi, primeiro restaurante peruano do Rio de Janeiro.

Serviço

Intihuasi
Local: Rua Barão do Flamengo, 35D – tel: 2225-7653
Data: 27/8 (sábado)
Horário: 16h30
Entrada: R$ 40,00 por pessoa

DEIXE UM COMENTÁRIO