Intervenções artísticas circulam por todo país em shopping centers

Exposição do artista visual Heleno Bernardi ganha espaços cotidianos no Shopping Nova Iguaçu

A Ancar Ivanhoe, uma das empresas líderes do mercado de shopping centers, presenteará seus clientes com a exposição intinerante ‘Enquanto falo, as horas passam’, do artista visual Heleno Bernardi, no Shopping Nova Iguaçu. A exposição, que chega com exclusividade a Baixada Fluminense, será de 31 de agosto a 4 de setembro.

A intervenção acontecerá nos corredores do mall durante todo o horário de funcionamento do empreendimento e será composto por colchões com a silhueta de um corpo humano em posição fetal de tamanho natural. As esculturas são revestidas por tecidos que se aproximam de antigos padrões têxteis, criando campos de acolhimento e afeto para o público. O trabalho já teve mais de 30 montagens desde sua primeira instalação em 2007 em espaços do cotidiano, outros shoppings da rede Ancar Ivanhoe e museus no Brasil e no exterior.

A exposição tem como intuito transformar o empreendimento em muito mais que um centro de compras. Para Carolina Santoro, gerente de marketing do Shopping Nova Iguaçu, os consumidores devem sair dos shoppings da rede com mais do que uma sacola, mas com valores emocionais.

“O trabalho de Heleno Bernardi atrai diferentes perfis de público, através de sua linguagem lúdica. Estamos acompanhando a receptividade e interesse dos nossos clientes em relação às atrações artísticas propostas no Shopping Nova Iguaçu e, por isso, estamos felizes em receber esse projeto tão especial em nosso shopping.”

DEIXE UM COMENTÁRIO