Inscrições abertas para curso de roteiro com Wladimir Weltman

Aulas começam dia 12 de julho, em Botafogo. Carga horária de 20 horas

DivulgaçãoO mercado para roteiristas está em expansão e tem atraído profissionais de diversas áreas. O primeiro capítulo para se tornar um bom profissional é estudar com quem já tem muitas páginas de experiência em escrever para a indústria audiovisual. O roteirista e jornalista Wladimir Weltman, professor do assunto desde os anos 80, está formando uma nova turma de Roteiro para TV, com início dia 12 de julho, em Botafogo.

O curso é de curta duração, com dez encontros às terças e quintas, das 19h30 às 21h30. “A proposta é oferecer um processo de criação colaborativa, típico das salas de roteiristas de televisão”, explica Weltman. Com essa dinâmica, chamada no meio como writer’s room, o aluno terá a oportunidade não só de criar um roteiro para seriado, mas também aprenderá a formatar o projeto para pitching(apresentação para possíveis compradores) junto a emissoras.

Séries televisivas, de diversos formatos, vêm ganhando importância no mundo todo. Provedores audiovisuais via screaming, como o Netflix, e o crescente número de produções de grandes canais a cabo, como HBO, deram uma nova dimensão ao mercado. No Brasil, um dos incentivos para o aquecimento desse mercado é a linha de financiamento da Ancine, além da obrigatoriedade de oferta de um mínimo de 20%  de programação nacional pelas emissoras. Wladimir Weltman tem acompanhado essa evolução no mercado do entretenimento, até mesmo antes de virar um profissional do meio. Ele é filho de Moisés Weltman, autor da lendária radionovela “Jerônimo, o Herói do Sertão”, e um dos primeiros autores de novelas da televisão brasileira.

Sobre o professor
Curador do Laboratório de Roteiro do Espaço Telezoom, Wladimir Weltman é jornalista, produtor, roteirista e diretor de TV. Começou na TV Globo nos anos 80 nos programas “Geração 80”, “Globo de Ouro”, “Video Show”, “Planeta Loucura”, “Especiais MPB”, “MPB Shell 82”, “Teletema” e musicais do “Fantástico”. Nos anos 90, foi para Los Angeles produzir para a TV francesa Canal+ e para a TV Globo. A partir de 2000, foi contratado pela E! Entertainment Television para produzir, escrever e dirigir programas em português, espanhol e inglês; entre eles, o “Coming Attractions”, “FYE” e “Wild On”  Em 2007, voltou a roteirizar para a TV Globo programas como “Mais Você” e “Zorra Total”. Faz parte da equipe de criação de Rosa Magalhães, responsável pela cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Atualmente, está escrevendo roteiros para o cinema: “Das Dores & Das Graças”, para a produtora Iris Cinematográfica e Lacet Filmes, e “O Fantasma de Madureira”, que será dirigido por Flavia Lacerda, entre outros projetos em fase inicial.

Serviço

Curso de Roteiro para TV
Início do curso: 12/07/16
Terças e quintas, das 19h30 às 21h30
Carga horária: 20 horas (10 encontros)
Investimento: R$ 940, podendo ser em duas parcelas de R$470.
Espaço CCMA: Rua das Palmeiras, 54 – Botafogo
Vagas limitadas.
Inscrições: humaitacomunicacao@gmail.com
Informações: (21) 99268-2303 (WhatsApp).

DEIXE UM COMENTÁRIO