Inscrições abertas para a 7ª Edição do Festival Celucine de Micrometragens 2016

Concurso de filmes digitais aberto para o Brasil e países de língua portuguesa chega a sua sétima edição. Inscrições vão até 20 de novembro

Estão abertas as inscrições para 7ª edição do Festival Celucine de Micrometragens,que podem ser realizadas até 20 de novembro pela internet e são gratuitas. Idealizado em 2008 pela Associação Revista do Cinema Brasileiro em parceria com a Oi/Oi Futuro, no Rio de Janeiro, o festival incentiva a criação, produção e difusão de conteúdos audiovisuais. 

Os filmes de tema livre, de origem de todo o Brasil e países de língua portuguesa, que tenham duração de trinta segundos até três minutos, gravados exclusivamente em plataformas digitais, como câmeras de celulares e câmeras digitais, podem participar da competição nas categorias Ficção, Documentário e Animação.

Além dos prêmios oficiais de tema livre inscritos nas categorias Ficção, Documentário ou Animação, a Certisign, Patrocinadora Máster do Festival, que fez 20 anos em 2016 está oferecendo um prêmio especial em cada categoria para quem fizer a melhor viagem para 20 anos atrás.

Você já pode ir pesquisando o que estava rolando em 1996, que pode virar o seu filme. Viaje com a gente na #20anosatras. Em um mundo que se transforma cada vez mais rápido, expressar algo de 20 anos atrás pode ressaltar muitos fatos especiais para o momento e inspirar a imaginação de muitas formas.

A disputa é válida somente para produções inéditas, em qualquer mídia digital, de autoria de estudantes, amadores e profissionais, com idade a partir de 16 anos. No dia 05 de dezembro, os cinco finalistas de cada categoria serão anunciados, após avaliação de uma banca formada por profissionais da área audiovisual, e ainda publicado na fanpage do festival  www.facebook.com/Festival.Celucine, onde as inscrições podem ser realizadas e onde é possível encontrar o regulamento completo.

O anúncio dos vencedores do Festival Celucine será no dia 15 de dezembro, durante cerimônia no Oi Futuro Ipanema. O vencedor de cada categoria receberá o prêmio de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).  Os melhores filmes nas categorias Ficção, Documentário e Animação serão escolhidos por um júri oficial. O Festival Celucine tem patrocínio máster da Certisign, patrocínio da RioFilme e Lei Rouanet e apoio do Oi/Oi Futuro, Canal Brasil e Twitter. A realização é da Associação Revista do Cinema Brasileiro.

PRODUÇÃO DO FESTIVAL

Festival Celucine de Micrometragens
Realização:
Associação Revista do Cinema Brasileiro

festivalcelucine@gmail.com(21) 2205.5724 / 98350.0062

Inscrições: 05 de setembro e vão até 20 de novembro, pela página dowww.facebook.com/Festival.Celucine

Inscrições gratuitas

DEIXE UM COMENTÁRIO