Infantil ‘Cadê Noé?’ com poemas de Vinícius de Moraes estreia no Teatro dos Quatro

Sucesso de público e crítica, 'Cadê Noé?', que cumpriu temporada de quase sete anos no imponente Teatro Itália, em São Paulo, desembarca para temporada no Rio de Janeiro.

Foto: Alexandre Campbel
Foto: Alexandre Campbel

Com texto e direção de Carlos Meceni, a peça experimenta um gênero que une sarau, teatro, musical e oferece às crianças a oportunidade de conhecer os poemas de Vinícius de Moraes de forma irreverente. Marcio de Souza, irmão de Mauricio de Souza e autor das trilhas da Turma da Mônica, compôs a música título da peça, que faz o público sair cantando do teatro.

Após um dilúvio que durou 40 dias e 40 noites, o mar revolto invade o palco, sob uma tempestade de raios e trovões, reforçados por efeitos de luzes e som.
Quando as águas se acalmam com o raiar do dia, o Galo avisa que amanhece e há terra à vista. Aos poucos, os bichos saem da Arca do Noé, alegres e felizes, mas há o macaco (herói e fio condutor da história) que não consegue compartilhar da alegria dos companheiros ao perceber que perdeu o rabo em meio ao tumulto que havia na Arca. Logo começa uma incansável procura pelo velho Noé para ajudá-lo a resolver esse desconfortável problema. Nessa busca, o macaco, solitário e expert em saltos e piruetas, vive uma intensa aventura enquanto depende da solidariedade dos inúmeros bichos que interagem com o herói.

Abelha, borboleta, mosquito, papagaio, peru, pato, galinha, girafa, pinguim, gato e tartaruga entram e saem de cena, declamando os poemas de Vinicius de Moraes, que são facilmente assimilados pelas crianças e remetidos à infância de seus pais. É um espetáculo lúdico que aguça diversos sentimentos dos pequenos espectadores, fazendo com que eles se envolvam do começo ao fim, levando-os naturalmente a interagir com o espetáculo. Os pequenos acabam se mostrando solidários e protetores do macaco, dando dicas e conselhos de incentivo para que o macaco não desista de sua busca pelo rabo, além de se emocionarem com a empolgante história do macaco, interpretado por Rica Peixoto.

Ficha Técnica
Texto, Direção e Adaptação: Carlos Meceni
Poemas de Vinícius de Moraes
Composições Musicais: Marcio de Souza
Elenco: Rica Peixoto, Anna Claudiah Vidal, Luís Andrarreis, Marcia Di Milla, Olivia de Oliveira, Stephanie D’Amico e Udylê Procópio
Preparação Vocal: Tadeu Mathias
Assistente de Direção: Anna Claudiah Vidal
Fotografia: Alexandre Campbel
Direção de Movimento: Sueli Guerra
Figurino: Augusto Francisco
Adereços: Luis Rossi
Assessoria de Imprensa: Luiz Menna Barreto
Designer Gráfico: N.2M
Execução de Figurinos: Dalva Peixoto
Produção – Produção Executiva e Direção de Produção: Rica Peixoto

Serviço: ‘Cadê Noé?’
Temporada: 7 de maio a 26 de junho (sábados e domingos), as 17h
Local: Teatro Dos Quatro – Shopping da Gávea – R. Marquês de São Vicente, 52
Ingresso: R$ 60,00 (R$ 30,00 meia entrada)
Mais informações: Tel: 2274-9895 – 2239-1095
Temporada: de 7 de maio à 26 de junho

DEIXE UM COMENTÁRIO