Inauguração da Ponte Anita Garibaldi/SC, já atraem novos visitantes para Termas do Gravatal

Reflexos positivos dos benefícios já foram identificados na ocupação do Hotel Internacional Gravatal, que obteve crescimento de 15% na hospedagem no período julho/agosto

Ponte Anita Garibaldi - Foto: Ronaldo Ambroni

O Hotel Internacional Gravatal, localizado na estância hidromineral Termas de Gravatal, entre o litoral e a Serra Catarinense, espera conquistar um novo perfil de hóspedes a partir da recente inauguração da Ponte Anita Garibaldi (Ponte Laguna) e também com o crescimento de visitantes vindos de São Paulo nos voos para o aeroporto de Jaguaruna, bem mais próximo do local em relação à Florianópolis. Os primeiros resultados já puderam ser observados com o aumentos de 15% na ocupação após a inauguração da ponte, novo cartão postal da região.

Para atender à essa expectativa, o complexo hoteleiro está investindo em novas ações junto ao trade e no ambiente do hotel para fidelizar novos hóspedes, com atrativos diferenciados e programações que vão além da hospedagem convencional ou das atividades nas piscinas termais. “Queremos manter a proposta de oferecer muita diversão, lazer e descanso para adultos e crianças, mas adicionando componentes diferentes e inéditos para conquistar hóspedes que ainda não conhecem nosso hotel”, explica Karina Zappelini, Gerente de Reservas e Eventos do Internacional.

Entre as novidades, o hotel preparou para setembro atividades que exploram as lendas, mitos e folclores do Brasil, incluindo contação de histórias, caminhadas noturnas com velas, brincadeiras como a noite do mistério e jantares temáticos que serão incorporados no dia a dia dos hóspedes.

Além desses atrativos e das águas quentinhas das piscinas termais, na estratégia do hotel está a ampliação da oferta de produtos junto ao trade, entre eles, os passeios na região, tais como a Serra do Rio do Rastro, os cânions, as cachoeiras e os roteiros de ecoturismo e também visitas a vinícolas da serra catarinense. “Queremos oferecer alternativas bem diferentes para famílias que ainda não conhecem essa região de Santa Catarina. Por isso, estamos buscando temas que saiam do lugar comum apresentados na maioria dos resorts”, conta Karina.

Segundo ela, a partir da operação dos novos voos vindos da capital paulista para Jaguaruna, a duplicação total de BR 101 e a nova ponte ampliaram o interesse das pessoas da região Sul e Sudeste em conhecer Termas do Gravatal e os atrativos da Serra Catarinense. “Nossa expectativa é ampliar em 17% a ocupação e, por isso, estamos investindo em ações com agentes e operadoras para que promovam a venda do destino com oferta de roteiros completos, passeios e atividades que irão além do ambiente do nosso complexo hoteleiro”, explica a executiva.

Além dos banhos termais terapêuticos nas águas com reconhecidas propriedades curativas, o local oferece também gastronomia regional e internacional complementadas com verduras cultivadas na horta orgânica do próprio hotel. Palestras sobre qualidade de vida, aulas de gastronomia saudável e visita à nascente de águas termais também fazem parte das atividades propostas para os hóspedes.

DEIXE UM COMENTÁRIO