“Impromédia” no Teatro Glauce Rocha

Com direção de Cláudio Manoel, o espetáculo mescla técnicas do Teatro de improviso com cenas e esquetes cômicas

Cenas e esquetes cômicas, jogos de improviso e stand-up comedy. Assim é o “Impromédia”, espetáculo que conta com a direção de Cláudio Manoel e promete fazer todo mundo se divertir. Os atores André Lamare, Cristiano Lopes e Ricardo Ferreira estarão no palco do Teatro Glauce Rocha, no próximo dia 18, às 19h, para apresentar essa comédia, que terá preços populares.

Sobre o Impromédia 
Impromédia é mais que um espetáculo; é um projeto de humor que tem a intenção de levar sempre opções diferenciadas de entretenimento e lazer para o público em geral, além de estimular a formação de plateia e o gosto pelas artes. Composto por quatro atores que trabalham, além dos jogos de improviso, cenas, esquetes, paródias, stand-up comedy e vídeos, Impromédia tem na direção o “Casseta” Claudio Manoel. 

Impromédia mescla técnicas do Teatro de improviso, espontâneo ou de improvisação (onde a apresentação é toda ou parcialmente baseada na técnica de improvisar) com cenas e esquetes cômicas (baseadas na dramaturgia) e apresentadas no palco e/ou gravadas e exibidas em vídeo. A interação elenco-plateia acontece desde o primeiro momento do espetáculo, onde ao entrarem, os atores explicam o mecanismo dos jogos e selecionam temas e situações com a plateia para que possam ser criadas as cenas. Em alguns jogos, a plateia é solicitada no palco, participando direta e ativamente da cena. 

Ficha técnica
Texto: André Lamare, Cristiano Lopes e Ricardo Ferreira
Direção: Claudio Manoel
Elenco: André Lamare, Cristiano Lopes e Ricardo Ferreira
Desenho de luz: Elton Pinheiro
Desenho de som: Impromédia
Coreografia: Márcio Vasconcellos
Fotografias e arte: Rodrigo Menezes – RMNZ
Produção: Impromédia

Sobre a ocupação Em Cena para todos
Contemplado pela Funarte no edital de ocupação do Teatro Glauce Rocha/2015, o projeto Em Cena para todos foi Idealizado pela empresa de produção cultural carioca Ymbu Entretenimento. Ele tem como objetivo a ocupação do espaço com espetáculos e oficinas, com artistas renomados e novos talentos das artes cênicas brasileiras; além de promover e divulgar o teatro.

As oficinas têm diversos temas relacionados às artes cênicas, tais como Teatro para jovens – com diretores especializados e com sucessos em cartaz – considerada como um dos diferenciais da proposta. Também são abordados assuntos com expressão corporal, dramaturgia e outros. O alvo dessas aulas é dar oportunidade aos participantes de seguir a profissão de ator/atriz – tanto os novos candidatos quanto os artistas já formados. 

“Este projeto foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes – FUNARTE no edital de Ocupação do Teatro Glauce Rocha 2015”

SERVIÇO: 

IMPROMÉDIA
Local: Teatro Glauce Rocha – Av. Rio Branco, 179 – Tel: (21) 2220-0259
Data: de 18 de novembro
Horário: 19h
Ingresso: R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (meia entrada e clientes Metrô Rio)
Classificação: 14 anos
Duração: 70 minutos
Gênero: Comédia
Capacidade: 202 Lugares

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui