Ilharriba! Una Fiesta Latina confirma atrações

Marcia Castro, Jorge Ceruto e o cubano El Gabo estão entre os nomes confirmados

Jorge Ceruto
Jorge Ceruto

Durante os dias 23, 24 e 25 de setembro, Ilhabela recebe a terceira edição da Ilharriba! Una Fiesta Latina. O festival internacional de música e dança latina é a principal atração da programação de aniversário da charmosa ilha do Litoral Norte.

Sucesso de público e de crítica nas edições anteriores, com média de 6.000 pessoas por noite, a Ilharriba! promete, neste ano, transformar Ilhabela em um pedaço de Cuba.

No primeiro dia do festival, sexta-feira, dia 23, quem abre o evento é a banda Ilha La Rumba, seguida pelo grupo Batanga & Cia, formado por cubanos, com seu repertório de música instrumental latino-americana. Para finalizar a primeira noite, o grupo Havana Brasil ao som de ritmos caribenhos.

Marcia Castro
Marcia Castro

Com um set list de tirar o fôlego, a banda Cañaveral fará um show histórico com a presença de José Gabriel Martínez Vega, “El Gabo”, El Cavalheiro da Salsa, no sábado, dia 24. A atração traz um repertório romântico embalado por boleros, mas também com muita salsa, chá-chá-chá e rumba que irão colocar a todos para dançar.

Ainda no sábado, dia 24, a Ilharriba! traz a cantora e compositora baiana Marcia Castro, indicada ao Prêmio Tim/2008 como melhor cantora pop-rock, pela gravação com Tom Zé no disco “Estudando a Bossa-Nova”. Marcia teve a honra de ter sido convidada pela cantora argentina Mercedes Sosa para participar de seus shows na Alemanha, Israel e Brasil, passando pelas principais capitais do país, em uma das últimas turnês da estrela argentina. A abertura neste dia fica por conta do grupo Oficina Latina, que tem no seu repertório os principais hits do pop-rock latino, com músicas de artistas como Ricky Martin, Maná, Juanes, Shakira, Gloria Estefan, Christina Aguilera, Alejandro Sanz, entre outros. 

A abertura do último dia de festival está a cargo César Cardoso Salsa & Latin Jazz, seguido pelo músico cubano Jorge Ceruto, o Rei do Mambo, que já tocou com artistas como Zeca Baleiro e Marina de La Riva. A noite chega ao fim com a banda Coconut Versiones, conhecida por transformar hits da MPB, pop e rock em versões latinas, como salsa e merengue.

El Gabo
El Gabo

Durante os três dias do festival, nos intervalos de show, o público vai dançar ao som de um DJ latino e se encantar com as apresentações da Companhia de Dança JL Company, de Julio Lima, coreógrafo e bailarino de grandes nomes da música brasileira.

O festival internacional Ilharriba! Una Fiesta Latina acontece na Vila/Centro Histórico, em Ilhabela. Idealizado pela RCS Eventos e realizado pela Prefeitura Municipal de Ilhabela, o evento tem entrada gratuita para todas as atrações.

Ficha técnica

Evento: Ilharriba! Una Fiesta Latina

Data: 23 a 25 de setembro

Local: Vila/Centro Histórico, em Ilhabela

Entrada: gratuita

Atrações: Dia 23: Ilha La Rumba, Bartanga, Havana Brasil – Dia 24: Oficina Latina, Marcia Castro, Banda Cañaveral e El Gabo – Dia 25: César Cardoso Salsa & Latin Jazz, Jorge Ceruto, Coconut Versiones

Todas as noites do evento: DJ com ritmos latinos e Companhia de Dança JL Company 

Mais informações

DEIXE UM COMENTÁRIO