I Mostra Audiovisual de Costa Barros

Nos dias 22 e 23 de julho, o Cine Costa Barros, cineclube formado por ex-alunos do projeto Luz, Câmera e Ação, apresenta a I Mostra de Audiovisual de Costa Barros. 
 
Nesta primeira edição, a Mostra conta com participações mais que especiais, como Mostra do Filme Livre (MFL), Festival do Minuto e Festival Internacional Pequeno Cineasta, que disponibilizam os melhores filmes de suas mais recentes edições. Além de outros filmes que foram sucesso no circuito.
 
Também haverá espaço para moradores mostrarem seus trabalhos na sessão Realizadores Locais, que exibe entre eles o filme Fábrica de Esperança, de Jocemir Ferreira. O documentário, exibido oficialmente apenas uma vez, conta a trajetória de jovens que eram atendidos na extinta ONG que dá nome ao filme até o momento de sua implosão, onde anos mais tarde seria construído o então Hospital de Acari.
 
Realizado na sede da ONG Area Cultural Rongo-RJ, a Mostra conta com exposição fotográfica de Walter Mesquita. Ao estilo varal, suas fotos mostram o cotidiano de favelas e periferias do Rio e acabam de ser expostas nos Estados Unidos (Tucson e Nova Iorque), onde também foram tema de debates em universidades norteamericanas.
 
Durante os dois dias de evento serão exibidos mais de quarenta filmes entre curtas, médias e longas metragens. Todas as sessões são totalmente gratuitas. Também haverá exibição de clipes e a música ficará a cargo do Rap na Reta, coletivo de Hip Hop da Zona Norte carioca.
 
Realização 
A Mostra Audiovisual de Costa Barros é organizada pelo cineclube local, o Cine Costa Barros, que foi criado por alunos que passaram pela escola de cinema Luz, Câmera e Ação. Coordenado por Renan Schuindt, o cineclube funciona desde 2015 e atende em uma das regiões mais desassistidas do Estado. 
 
Serviço:
I Mostra Audiovisual de Costa Barros 
Dias: 22 e 23 de julho de 2016
A partir de 17h
Endereço: Av. Pastor Martin Luther King Jr. N° 12.528
ONG AREA Rongo. Ao lado da Cedae / Estação Rubens Paiva do Metrô – sentido Pavuna. 
Entrada Franca
Comida e bebida no local

DEIXE UM COMENTÁRIO