Os apaixonados por natureza encontram em Gravatal, em Santa Catarina, e nas cidades vizinhas, o lugar ideal para dias e momentos inesquecíveis. Um roteiro organizado por guias especializados e uma base para hospedagem na estância hidromineral Termas de Gravatal, é uma boa dica para quem pretende curtir os passeios. No programa Charme Rural, organizado pelo Hotel Internacional, é possível entrar em contato direto com a vida simples do campo e conhecer de perto o projeto Acolhida na Colônia, que leva os interessados para as casas e propriedades dos agricultores da região, entre muitos outros atrativos do local.

Além das paisagens de tirar o fôlego, pode-se conhecer produtores rurais do bairro de São Miguel, praticar diversas atividades ao ar livre, como pescarias e cavalgadas, e provar deliciosas refeições coloniais. Comece o dia apreciando toda a beleza ao redor. Depois, um mergulho na cultura e nas histórias dos produtores rurais, que recebem todos em suas casas e até podem ensinar um pouco sobre o seu dia-a-dia e atividades, como pesca, cuidados com os animais e marcenaria.

(Clique nas imagens para ampliar)

[justified_image_grid]

A região também é ideal para quem gosta de caminhadas ou trilhas, e é muito especial para quem curte cachoeiras. Quem pretende ir com toda a família não tem com o que se preocupar: os pequenos aproveitam uma programação só para eles! Aproveite também uma caminhada pelo Quiosque do Kinho e divirta-se sem limites num bingo especial com produtos coloniais. Torneios esportivos e aquáticos também estão dentro da programação, assim como bailes com música ao vivo todas as terças, quartas e sextas-feiras no ambiente interno do Hotel.

Outra dica imperdível é conhecer mais sobre o artesanato da região, provar das delícias da culinária local e levar para casa queijos, vinhos e cachaças.

Outras atividades
Além de conhecer o cotidiano rural, o passeio criado pelo complexo hoteleiro oferece a opção de visitar Santa Rosa de Lima. O município é o único da América Latina presente no guia da associação Accueil Paysan – que propõe os mesmos princípios da Acolhida na Colônia – e apresenta fortes referências das culturas alemã e italiana.
Outra opção é o passeio a São Miguel, que pode ser feito a pé, com bicicletas ou de carro. A região montanhosa abriga inúmeros cenários propícios ao ecoturismo e também apresenta de forma íntima o turismo rural. Quem procura por turismo religioso, também encontra espaço na Gruta Nossa Senhora da Saúde.

Confira a dica completa clicando aqui.
Mais informações: (48) 3648-8100 ou www.hotelinternacionalgravatal.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO