Hominus Brasilis ganha temporada gratuita na Caixa Cultural São Paulo

Espetáculo em cartaz desde 2014 conta a história da humanidade de maneira irreverente e criativa

A Caixa Cultural São Paulo recebe, de 31 de março até 3 de abril, a peça “Hominus Brasilis”, um dos espetáculos brasileiros mais elogiados dos últimos anos. Criado pela Cia de Teatro Manual, sob a supervisão de cena de Julio Adrião, o espetáculo – desde a sua estreia em 2014 – vem rodando o país em palcos das capitais e o interior. Nesta curta temporada, o público paulistano terá nova oportunidade de assistir a uma montagem inovadora, com elogios da crítica e do público, o que a fez ser indicada ao Prêmio Shell de Teatro na categoria Direção, principal láurea dos palcos brasileiros. A entrada é franca e o patrocínio é da Caixa Econômica Federal. 

O espetáculo desafia quatro atores – Helena Marques, Matheus Lima, Dio Cavalcanti e Patrícia  –  a interpretar, em um palco de apenas dois metros quadrados e sem nenhum recurso cênico, fatos marcantes da história da humanidade.  O objetivo da limitação do espaço, com figurino neutro e a proposta incomum do cenário é captar a atenção da plateia para a interpretação dos atores, que se utilizam do trabalho do corpo e sonoplastia vocal, para contar fatos importantes da nossa história, do Big Bang até os dias atuais. O resultado é uma apresentação irreverente que dá luz à imaginação, contada de uma maneira leve e criativa.

Hominus Brasilis

 No domingo, 3 de abril, a apresentação contará com recurso de audiodescrição para atender o público com deficiência visual. O intuito é expandir e democratizar o acesso.

A Caixa Cultural São Paulo e a Cia de Teatro Manual também realizarão, nos dias 2 e 3 de abril, uma oficina para atores, “Em Busca de um Teatro Manual”. O objetivo é instigar os participantes a pesquisarem as suas principais ferramentas de trabalho: o corpo, a voz, a escuta, a relação com o espaço e os outros integrantes do grupo. Os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo e-mail oficinateatromanual@gmail.com. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 15 de março.

 Sinopse
Desde o Big Bang até hoje em dia, a peça pincela grandes momentos da humanidade e convida o espectador a se emocionar com o surgimento da vida, a extinção dos dinossauros, a expansão marítima da Europa, as grandes guerras e também eventos que marcaram a história brasileira, como a chegada dos portugueses, a escravidão, a ditadura militar e a repentina morte de Ayrton Senna.

 Serviço:

Espetáculo Hominus Brasilis

Local: CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro)

Data: De 31 de março a 3 de abril de 2016 (quinta-feira a domingo)

Hora: 19h15

Informações: (11) 3321-4400

Classificação indicativa: 10 anos

Capacidade: 80 lugares

Duração: 60 minutos

Entrada franca (ingressos limitados a um (1) par por pessoa, os quais poderão ser retirados a partir das 9h do dia do evento) 

Acesso para pessoas com deficiência

Patrocínio: Caixa Econômica Federal

 Atividade complementar:

Oficina “Em busca de um teatro manual”

Data: 2 e 3 de abril de 2016 (Sábado e Domingo)

Horário: 10h às 13h 

Público alvo: maiores de 15 anos, atores, estudante de teatro e artistas em geral. 
Inscriçõesoficinateatromanual@gmail.com

Período de inscrição de 07/03 a 15/03 e divulgação das inscrições dia 18/03

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui