Homens abaixo de árvores

Míchkin e Vladmir são dois sem teto que vivem na Rua das Ilusões e descobrirão um grande segredo que poderá mudar suas vidas. Buscam dignidade em meio a uma vida sofrida, um país de homens e mulheres iludidos e um mundo de crises.

O enredo é costurado por outros personagens que relatam a dor e a esperança da vida nas ruas, como o mendigo alcoólatra João Moleza, o louco errante Domingos e o ex-presidiário Coceira. Respiram, com feridas e sorrisos, entre uma briga e outra, garrafas em punho, no afã por dias melhores. Os temas de destaque do livro são: vida nas ruas, abandono de crianças, hanseníase, desigualdade social, resiliência e sonhos possíveis.

O humor e a angústia fazem parte desta narrativa simples, convidativa, que evolui com viradas inesperadas. O texto é forte e conciso, tão fluido como as lágrimas daqueles que sofrem no concreto da cidade.

Homens abaixo de árvores forma um sopro de esperança para dias de ganância e injustiça. É o terceiro romance de Carlos Böhm, lançado simultaneamente em todos os países de língua portuguesa em formato impresso e digital. É um livro de leitura fácil, que educa enquanto entretém.

Sobre o autor:
Carlos Böhm nasceu em Carazinho-RS, em 1983. Reside na Capital Federal desde 2007. É psicólogo, com doutorado em Ciências do Comportamento, na Universidade de Brasília. Trabalhou durante três anos na Secretaria de Estado da Criança do Distrito Federal. Atualmente é servidor público no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, lotado na Vara da Infância e da Juventude. Publicou diversos artigos acadêmicos, além dos romances Testa de Ferro (1ª edição) e A Rocha – uma viagem perigosa (2ª edição), estes pela editora IBRASA. Participa de projetos e eventos que incentivam o livro e a leitura. No seu site há matérias, entrevistas, vídeos e demais informações sobre o autor e suas obras.

Site: carlosbohm.blogspot.com

Contato: bohm.carlos@gmail.com

Redes sociais:
facebook.com/escritorcarlosbohm

Livro: Homens abaixo de árvores
Autor: Carlos Böhm
Nº de páginas: 98
Editora: Chiado
Onde comprar:

www.chiadoeditora.com/livraria (Europa)

www.amazon.com.br (Brasil)

Data do lançamento: 05/08/2015
Horário: 16:00 às 18:30

Local: Tribunal de Justiça do Distrito Federal
Memorial do TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte
10º andar, do Bloco A, Ala A. Praça Municipal, Lote 01, Brasília-DF.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO