Historiador coloca personalidades da cidade de Belo Jardim, no Estado de Pernambuco, em destaque Nacional

Por Giuliano de Méroe

“O lançamento do livro é um momento especial na vida do autor, um momento de encontros e reencontros, onde o autor espera encontrar e contar com o apoio de amigos e familiares, um momento de comemoração, aplausos, registro de uma obra que transfere a diferentes gerações, uma história, uma vida.”

Divulga Escritor

Adalberto Jordão
Adalberto Jordão

Dia 15 de outubro de 2016, a partir das 9h, na Livraria Maciel, localizada na cidade de Belo Jardim, Estado de Pernambuco, teremos lançamento e sessão de autógrafos dos livros “Belo Jardim – Personalidade de nossa Terra”, e “O menino que caçava – ambientes caçadas e caçadores”, do autor Adalberto Jordão da Silva.

O escritor Adalberto Jordão da Silva conta com uma formação multifacética. Mestre em Agronomia iniciou na docência como Professor Assistente de Extensão Rural, Sociologia Rural e Introdução às Ciências Sociais. Posteriormente tornou-se orientador dos variados núcleos de pesquisa na Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, auxiliando projetos de pesquisas, dissertações de alunos e aspirantes a professores graduandos e pós-graduandos.

Seu trabalho como escritor abrange uma gama de interesses pairando tanto na origem como na preservação cultural-histórica de sua cidade. Procurou, ao mesmo tempo, aproximar suas atividades relacionadas ao ambiente rural ao dia a dia do homem do campo e da rotina de seu trabalho. O festejado escritor, natural da cidade de Belo Jardim e membro da honorável Academia Belo-Jardinense de Letras e Artes (ABLA), começou seus escritos em 1990, aprimorando a coleta de dados e formando o acervo e bibliografia necessários para distribuir seus temas e organizá-los cronologicamente. Publicou em 1999 a obra “Da Lagoa d´Água ao Belo Jardim”; prosseguindo com o livro “Belo Jardim – história, cultura e recursos naturais” entre os anos 2001 e 2005; ainda em 2005 publicou mais um: “Belo Jardim – Personalidades de Nossa Terra Vol.”. I. Entre 2013 e 2016 concluiu o livro “O menino que caçava – ambientes caçadas e caçadores”.

O nobre Professor e Escritor Adalberto possui um interesse predominante pela cultura histórica de Belo Jardim, de seus fundadores e famílias que contribuíram para a formação e desenvolvimento da cidade, as quais terão seus nomes destacados na segunda edição da prestigiada obra “Belo Jardim – Personalidades de nossa Terra”, o que fará de seu livro uma importante referência tanto para estudos históricos, como fonte de pesquisa genealógica, tendo em vista o profundo conhecimento do autor sobre as famílias tradicionais e decisivas para a preservação do patrimônio cultural da cidade.

A história de Belo Jardim, contada em um total de aproximadamente 1400 páginas distribuídas nos três volumes de sua coleção, é um projeto audacioso que ficará para sempre na história da cidade e seus personagens.

 O Projeto Divulga Escritor tem a honra de apoiar o escritor na divulgação de uma fonte tão vasta em História, e assim realiza seu papel de proporcionar aos seus leitores oportunidade de aproximação com um trabalho de elevado nível cultural.

Todos são bem-vindos no dia 15 de outubro de 2016, a partir das 9h, a Livraria Maciel, localizada na Rua Raimundo de Moraes, 22 – Centro de Belo Jardim – Pernambuco.

O evento contará com a apresentação de um maravilhoso recital coordenado pelo Prof. Heleno Lopes que é Advogado, Filósofo, Educador e Coreógrafo.

Abaixo link para entrevista com o autor Adalberto Jordão da Silva

http://www.divulgaescritor.com/products/adalberto-jordao-entrevistado/

Contatos com o autor

Facebook

https://www.facebook.com/adalbertojbr

Email: adalbertojbr@yahoo.com.br

 

Fonte: Divulga Escritor

divulga@divulgaescritor.com

Shirley M. Cavalcante, jornalista e radialista, é administradora do projeto Divulga Escritor, Editora da Revista Acadêmica Online, Revista Literária da Lusofonia. Graduada em Comunicação Social pela UFPB, é especialista em gestão empresarial e de pessoas. Acadêmica Correspondente da Academia de Artes Ciências e Letras de Iguaba Grande – RJ, e do CONINTER – Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Arte, tendo recebido a comenda da Ordem do Mérito Histórico – Literário Castro Alves, por relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da literatura Lusófona. Autora do livro: Manual Estratégico de Comunicação Empresarial/Organizacional.http://www.divulgaescritor.com/ ​